Dwayne Johnson planeja filme de Adão Negro contra Superman

O ator Dwayne Johnson estaria trabalhando para ver uma luta entre o Adão Negro, personagem que ele interpreta no vindouro filme homônimo, e o Superman. Em entrevista ao site CinemaBlend, Johnson contou […]

Divulgação/Warner Bros.

O ator Dwayne Johnson estaria trabalhando para ver uma luta entre o Adão Negro, personagem que ele interpreta no vindouro filme homônimo, e o Superman. Em entrevista ao site CinemaBlend, Johnson contou que esse “foi o objetivo” de ele ter feito o filme.

“Eu venho dizendo há algum tempo que há uma nova era no Universo DC que está prestes a começar”, disse Johnson. “E o que eu quis dizer com isso foi a ideia de apresentar um novo personagem. Não é uma sequência, não é um propriedade intelectual já existente. Foi… você sabe, Adão Negro. Dois anos atrás, o mundo não tinha ideia de quem ele era. Nós tínhamos, mas não o resto das massas lá fora. O que eu realmente quis dizer com ‘Esta é uma nova era no Universo DC’ é ouvir os fãs. E fazendo o nosso melhor para dar aos fãs o que eles querem.”

Johnson explicou que a luta entre os personagens é um desejo dos fãs há anos. “Eu estava esperando que alguém se aproximasse e se dirigisse aos fãs e dissesse: ‘Ei, nós ouvimos vocês’. Então, finalmente, depois de muitos meses se transformarem em muitos anos, acabamos com o que acabamos. E todo o objetivo e intenção agora seguir para esta nova era, esse novo tempo. Agora vamos construí-lo.”

A declaração coincide com boatos sobre a participação de Henry Cavill como Superman nos créditos finais de “Adão Negro”.

O próprio Johnson já sugeriu que seu filme poderia determinar o futuro do Homem de Aço em comentários anteriores. Durante a Comic-Con deste ano, ele foi questionado sobre quem ganharia numa briga entre o Superman e Adão Negro, e sua resposta foi: “depende de quem estiver interpretando o Superman.”

“Adão Negro” conta com a direção de Jaume Collet-Serra (“Sem Escalas”) e vai mostrar o protagonista enfrentando o grupo de heróis conhecido como a Sociedade da Justiça, formado por Aldis Hodge (“O Homem Invisível”) no papel do Gavião Negro, Quintessa Swindell (“Gatunas”) como Ciclone, Noah Centineo (“Para Todos os Garotos que Já Amei”) como o Esmaga-Átomo e Pierce Brosnan (“007 Um Novo Dia Para Morrer”) como Sr. Destino.

O elenco também destaca Sarah Shahi (“Sex/Life”) como Adrianna Tomaz (identidade civil da Poderosa Isis) e Viola Davis, retomando seu papel como Amanda Waller, a inescrupulosa líder do Esquadrão Suicida.

O filme tem estreia marcada para 20 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.