A Baleia: Trailer destaca elogios à atuação de Brendan Fraser

O estúdio indie A24 divulgou um novo trailer de “A Baleia” (The Whale), que destaca os elogios da crítica à performance do ator Brendan Fraser. Conhecido por interpretar o protagonista galã da […]

Divulgação/A24

O estúdio indie A24 divulgou um novo trailer de “A Baleia” (The Whale), que destaca os elogios da crítica à performance do ator Brendan Fraser. Conhecido por interpretar o protagonista galã da franquia “A Múmia”, ele surge completamente transformado em cena, como um homem com obesidade mórbida, que tenta se reconectar tardiamente com a filha.

Fraser foi fortemente aplaudido na première mundial do longa no Festival de Veneza, onde chegou a ser considerado favorito a prêmio, mas acabou perdendo a Coppa Volpi para Colin Farrell em “Os Banshees de Inisherin”.

Nesta semana, o ator foi indicado ao Globo de Ouro e ao Critics Choice por seu desempenho.

Seu personagem é um professor que ganhou o apelido de baleia ao atingir o peso de 272 quilos. Sofrendo com compulsão alimentar, ele enfrenta todo o tipo de dificuldades e rejeições, inclusive da filha adolescente, interpretada por Sadie Sink (“Stranger Things”).

Já em cartaz nos EUA, o filme só terá lançamento em 9 de fevereiro no Brasil – e até agora não possui nenhum vídeo nacional.