Trailer mostra Willem Dafoe preso em armadilha

A Focus Features divulgou o primeiro trailer de “Inside”, drama sobre isolamento estrelado por Willem Dafoe (“O Farol”). A prévia começa como se fosse um thriller, mostrando o personagem de Dafoe, um […]

Divulgação/Focus Features

A Focus Features divulgou o primeiro trailer de “Inside”, drama sobre isolamento estrelado por Willem Dafoe (“O Farol”). A prévia começa como se fosse um thriller, mostrando o personagem de Dafoe, um ladrão de artes profissional, invadindo um apartamento de luxo para roubar alguns quadros. Mas o tom muda quando o sistema de segurança do local é acionado, prendendo o protagonista lá dentro.

Na trama escrita por Ben Hopkins (“Marionette”), o ladrão fica trancado em um apartamento com nada além de obras de arte de valor inestimável. Porém, à medida que o tempo passa e ele continua isolado, aquelas obras de arte passam a perder o valor para ele, uma vez que não garantirão a sua sobrevivência.

O elenco ainda conta com Gene Bervoets (“O Silêncio do Lago”), Eliza Stuyck (“Vincent”) e Josia Krug (“Damaged Goods”). A direção é de Vasilis Katsoupis (diretor do documentário “My Friend Larry Gus”).

“Inside” chega aos cinemas americanos em 10 de março de 2023, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Além do trailer, também foram divulgados divertidos pôsteres do filme que destacam diferentes imagens, como um pombo, uma fruta podre ou uma lata de comida, acompanhadas dos dizeres: “este não é Willem Dafoe”.

Trata-se de uma piada que faz referência a uma pintura famosa do pintor surrealista René Magritte chamada “A Traição das Imagens”. A pintura em questão trazia a imagem de um cachimbo e os dizeres: “isto não é um cachimbo”. No caso da pintura de Magritte, a proposta era apresentar uma crítica à imagem realista. Afinal, por mais realista que a imagem de um cachimbo pudesse ser, ela ainda assim não seria um cachimbo, mas apenas a representação de um.