“Ligações Perigosas” é renovada na véspera da estreia

O canal pago americano Starz anunciou a renovação da série “Ligações Perigosas”, que estreia nesta domingo (6/11), para sua 2ª temporada. A antecipação revela a confiança dos executivos do canal na atração. […]

Divulgação/Starz

O canal pago americano Starz anunciou a renovação da série “Ligações Perigosas”, que estreia nesta domingo (6/11), para sua 2ª temporada. A antecipação revela a confiança dos executivos do canal na atração.

“’Ligações Perigosas’ é viciante, provocativa e lindamente renderizada”, disse Kathryn Busby, presidente de programação original da Starz. “Este prólogo do famoso romance do século 18 ilumina a Paris pré-revolucionária em sua forma mais decadente. Estamos confiantes de que até o final da 1ª temporada os espectadores desejarão mais intrigas e sedução”, completou.

A série baseada no clássico literário de Choderlos de Laclos é um prólogo que explora o começo do relacionamento doentio entre a Marquesa de Merteuil e o Visconde de Valmont, que se conheceram como jovens amantes apaixonados em Paris às vésperas da Revolução Francesa. A produção mostra a decadência da nobreza na Paris pré-revolucionária, enquanto acompanha as habilidades de sedução e manipulação do casal em sua escalada social.

A obra original já teve diversas adaptações, sendo a mais bem-sucedida o filme dirigido por Stephen Frears em 1988, estrelado por Glenn Close, John Malkovich e Michelle Pfeiffer, que venceu três Oscars. Também houve versões contemporâneas, como “Segundas Intenções” (1999), com Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe e Reese Whitherspoon, e até uma versão brasileira, exibida como minissérie na Rede Globo.

A produção atual foi desenvolvida por Harriet Warner (criadora de “Tell Me Your Secrets”) e destaca no elenco Alice Englert (“Dezesseis Luas”) e Nicholas Denton (“Glitch”) como os notórios amantes, além de Lesley Manville (“Trama Fantasma”) e Carice Van Houten (“Game of Thrones”) como nobres envolvidas na ascensão da futura marquesa.

Confira abaixo o trailer da produção, que chega no Brasil pela plataforma Lionsgate+.