Ligações Perigosas: Veja o trailer e 70 fotos da nova minissérie brasileira estrelada por Selton Mello e Patricia Pillar

A rede Globo divulgou as fotos de “Ligações Perigosas”, sua nova minissérie de época, que marca a volta de Selton Mello (“O Palhaço”) à atuação televisiva após cinco anos – desde o […]

A rede Globo divulgou as fotos de “Ligações Perigosas”, sua nova minissérie de época, que marca a volta de Selton Mello (“O Palhaço”) à atuação televisiva após cinco anos – desde o final da série “Mulher Invisível”. A produção adapta o famoso livro de Chordelos de Laclos, considerado o melhor romance francês do século 18, que já ganhou diversas adaptações para o cinema, inclusive com diferentes ambientações, como é o caso da produção brasileira.

Na versão nacional, a trama vai se passar no Rio de Janeiro durante os anos 1920, e além de Selton destaca em seu triângulo central as atrizes Patricia Pillar (novela “O Rebu”) e Marjorie Estiano (novela “Império”), além de uma trama paralela envolvendo Alice Wegmann (novela “Malhação”).

Escrita por Manuela Dias e dirigida por Vinicius Coimbra (ambos de “A Floresta Que Se Move”), a adaptação acompanha um jogo de sedução movida por luxúria. Na trama, Isabel (Patricia Pillar) é uma linda e atraente viúva que finge seguir as regras da sociedade, mas vive entregue às orgias e jogos de sedução, sempre acompanhada de seu cúmplice Augusto (Selton Mello), um bon vivant. A história se complica quanto ele se encanta com a pureza da devota Mariana (Estiano), que perseguia por diversão, até se perceber causando revolta na parceira de jogos sexuais. Enquanto isso, a sobrinha de Isabel, Cecilia (Wegmann), de apenas 17 anos, sai do internato para descobrir que está prometida em casamento a um homem mais velho e rico.

O elenco também inclui Ghilherme Lobo (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”) e Isabella Santoni (também de “Malhação”) como as versões jovens dos personagens de Selton e Patricia, e ainda Aracy Balabanian (série “Sai de Baixo”), Jesuíta Barbosa (“Praia do Futuro”), Yanna Lavigne (novela “Salve Jorge”), Hanna Romanazzi (novela “Malhação”) e Renato Góes (“Pequeno Dicionário Amoroso 2”).

Além de locações no Rio, a série teve cenas gravadas na Argentina com tecnologia 4k. A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro.