A atriz Jane Fonda (“Grace & Frankie”), que enfrenta uma batalha contra o câncer aos 84 anos, se disse pronta para morrer em entrevista ao programa “Entertainmente Tonigt”.
O assunto era seu aniversário e seu longa história como ativista. “Por bem ou por mal, celebridades chamam atenção para algumas causas. Eu não estarei aqui por muito mais tempo; precisamos envolver celebridades nessas questões”, ela iniciou.
“Quando você chega à minha idade, é melhor você estar ciente da quantidade de tempo atrás de você e a que se estende à sua frente. Quer dizer, isso é apenas ser realista. Eu não tenho medo de ir embora. Estou pronta”, afirmou.
A estrela ainda completou: “Eu tive uma vida ótima. Não que eu queira partir, mas sei que vai ser mais cedo ou mais tarde”.
Jane Fonda foi diagnosticada em março deste ano com linfoma não Hodgkin, tipo de câncer com origem nas células do sistema linfático e alto percentual de cura – 80% dos pacientes sobrevivem à doença.
Ao revelar a doença em setembro, ela se disse “privilegiada” por ter plano de saúde, ao contrário de muitos americanos, e afirmou que o diagnóstico lhe acordou para a realidade da sua idade.
“O câncer é um professor e estou prestando atenção nas lições que ele guarda para mim. Uma coisa que já me mostrou é a importância da comunidade. De crescer e aprofundar a comunidade para que não estejamos sozinhos. E o câncer, junto com minha idade – quase 85 – definitivamente ensina a importância de se adaptar a novas realidades”, explicou.
Desde o fim da série “Grace & Frankie” em abril na Netflix, Jane Fonda já filmou as comédias “Moving On”, de Paul Weitz (“Um Grande Garoto”), que teve première no Festival de Toronto, “80 for Brady”, que estreia em fevereiro, e a continuação de “Do Jeito que Elas Querem” (2018), com lançamento marcado para maio de 2023.