Grega Gerwig teve medo de filmar “Barbie”: “Pode ser fim de carreira”

A atriz e cineasta Grega Gerwig (“Adoráveis Mulheres”) revelou ter ficado com medo que o vindouro filme da “Barbie”, que ela escreveu e dirigiu, possa arruinar a sua carreira. A revelação foi […]

Divulgação/Warner Bros.

A atriz e cineasta Grega Gerwig (“Adoráveis Mulheres”) revelou ter ficado com medo que o vindouro filme da “Barbie”, que ela escreveu e dirigiu, possa arruinar a sua carreira. A revelação foi feita durante participação no podcast “At Your Service”, da cantora Dua Lipa.

“Foi aterrorizante”, disse Gerwig, referindo-se ao momento em que aceitou comandar o projeto. “Há algo sobre começar num lugar onde ‘bem, tudo é possível’. Parecia uma vertigem começar a escrever o filme. Tipo, por onde você começa? Qual seria a história?”

Gerwig, que co-escreveu o filme com o marido, o cineasta Noah Baumbach (“História de um Casamento”), disse ainda que “a sensação que tive foi saber que seria um terror realmente interessante. Geralmente esse sentimento é onde se encontram as melhores coisas. Estava apavorada. Mas qualquer coisa que me leva a pensar ‘isso pode ser fim de carreira’, me faz reagir com ‘OK, eu provavelmente deveria fazer isso'”.

A diretora não entrou em detalhes a respeito do enredo do filme, que está sendo mantido em segredo e desperta muita curiosidade, especialmente após elogios rasgados do elenco à história da produção.

Segundo Gerwig, os executivos da Mattel foram “parceiros incríveis” que lhe deram “confiança e liberdade” com a marca Barbie. Ela também deu crédito à estrela e produtora Margot Robbie (“Era Uma Vez em Hollywood”), bem como ao produtor Tom Ackerley, por garantir que fosse capaz de executar sua visão.

O elenco grandioso também inclui Ryan Gosling (“Blade Runner 2049”) no papel de Ken e Will Ferrell (“Pai em Dose Dupla”) como o presidente de uma empresa fabricante de brinquedos, além de Simu Liu (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), America Ferrera (“Superstore”), Kate McKinnon (“Caça-Fantasmas”), Alexandra Shipp (“X-Men: Fênix Negra”) e Emma Mackey (“Sex Education”) como personagens não revelados.

“Barbie” chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho de 2023, um dia antes da sua estreia nos EUA.