10 séries novas pra maratonar no fim de semana chuvoso

As novidades de streaming destacam a esperada estreia de “Wandinha”, série baseada em “A Família Adams” com o toque genial do diretor Tim Burton. Mas também há bons suspense, romance, drama, comédia, […]

Divulgação/Netflix

As novidades de streaming destacam a esperada estreia de “Wandinha”, série baseada em “A Família Adams” com o toque genial do diretor Tim Burton. Mas também há bons suspense, romance, drama, comédia, animação e ação entre os lançamentos recentes das plataformas.

Confira abaixo 10 destaques da programação recente dos streamings para aproveitar o clima chuvoso e maratonar no fim de semana.

 

| WANDINHA | NETFLIX

 

A série da filha caçula da Família Addams não é um reboot ou remake, mas uma narrativa inédita da franquia, que mostra Wandinha pela primeira vez como uma jovem adulta, sem perder sua adorável personalidade que a torna um ícone do blasé.

Após passar por oito escolas diferentes em cinco anos, ela é enviada pela família para a Nevermore Academy (ou Academia Nunca Mais), onde precisará se relacionar com novos colegas, todos sobrenaturais como ela, enquanto aprende a dominar suas habilidades psíquicas emergentes, frustra uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade e resolve um mistério que envolveu seus pais 25 anos atrás.

Com destaque para Jenna Ortega (“Pânico 5”), que encarna Wandinha à perfeição, o vasto elenco inclui Catherine Zeta Jones (“A Máscara do Zorro”) e Luis Guzmán (“Viagem 2: A Ilha Misteriosa”) como Morticia e Gomez Addams, Isaac Ordonez (“Uma Dobra no Tempo”) como Feioso (Pugsley) e Fred Armisen (“Los Espookys”) como o Tio Chico, além de Gwendoline Christie (a Brienne de “Game of Thrones”), Thora Birch (Gamma em “The Walking Dead”), Riki Lindhome (“Entre Facas e Segredos”), Jamie McShane (“Mank”), Hunter Doohan (“Your Honor”), Georgie Farmer (“Treadstone”), Moosa Mostafa (“The Last Bus”), Emma Myers (“Girl in the Basement”), Naomi J. Ogawa (“Skylin3s”), Joy Sunday (“Cara Gente Branca”), Percy Hynes White (“The Gifted”) e Christina Ricci, que foi a Wandinha dos filmes de “A Família Addams” dos anos 1990.

Desenvolvida por Alfred Gough e Miles Millar (criadores de “Smallville” e “Into the Badlands”), a série também chama atenção pelo visual gótico estilizado sob comando de um especialista: Tim Burton, responsável por vários terrores cômicos e juvenis ao longo da carreira, como “Os Fantasmas se Divertem” (1988) e “Edward Mãos de Tesoura” (1990).

 

| BEM-VINDOS AO CLUBE DA SEDUÇÃO | STAR+

 

A história do Chippendales, clube pioneiro do strip-tease masculino, ganhou uma minissérie focada na ascensão e queda de seu fundador, Somen “Steve” Banerjee, vivido por Kumail Nanjiani (de “Os Eternos”). Criada pelo própria Nanjiani em parceria com Robert Siegel (“Pam & Tommy”), a trama segue a trajetória de Banerjee desde que ele era um pobre imigrante indiano, passando pela criação do Chippendales no final da década de 1970 e culminando no envolvimento dele numa trama de assassinato.

Embora a história de Banerjee não seja das mais conhecidas, alguns dos personagens que aparecem na série são bem famosos, como é o caso do falecido cineasta Peter Bogdanovich (“A Última Sessão de Cinema”), interpretado por Philip Shahbaz (“SEAL Team”), e da playmate Dorothy Stratten – vivida por Nicola Peltz (“Bates Motel”) – cujo assassinato pelo marido Paul Snider (Dan Stevens, de “Apóstolo”) rendeu várias manchetes em 1980.

A direção é de Matt Shakman (“WandaVision”) e o elenco ainda conta com Annaleigh Ashford (“B Positive”), Juliette Lewis (“Yellowjackets”), Quentin Plair (“Roswell, New Mexico”), Robin de Jesus (“tick, tick… BOOM!”) e Andrew Rannells (“Black Monday”).

 

| ECHO 3 | APPLE TV+

 

O thriller de ação estrelado por Luke Evans (“A Bela e a Fera”), Michiel Huisman (“Game of Thrones”) e Jessica Ann Collins (“A Hora Mais Escura”) envolve o sequestro de uma brilhante cientista americana na fronteira entre Colômbia e Venezuela, e a determinação de seu marido e seu irmão, ambos integrantes das forças especiais, de realizar um resgate arriscado, travando uma guerra explosiva contra terroristas no interior da floresta amazônica.

A trama é inspirado no romance homônimo de Amir Gutfreund (“Valley of Tears”), que já rendeu uma série israelense, “When Heroes Fly”, e foi adaptada pelo roteirista Mark Boal (vencedor do Oscar por “Guerra ao Terror”), que já explorou uma missão de militares dos EUA na América do Sul no thriller “Operação Fronteira”, da Netflix.

A direção dos primeiros episódios está a cargo do cineasta argentino Pablo Trapero (“O Clã”).

 

| DECEIT | HBO MAX

 

O true crime britânico traz Niamh Algar (“Raised by Wolves”) como uma policial envolvida numa investigação polêmica dos anos 1990. Ela é enviada disfarçada para obter evidências que garantiriam a condenação de um suspeito de assassinato. Mas ao usar a sedução para se aproximar, vê-se pressionada a ir além dos limites para cumprir a missão, criando controvérsia na Justiça e na mídia, que passou a considerar o caso a armadilha mais infame já realizada pela polícia do Reino Unido.

Criada por Emilia di Girolamo (“Lei & Ordem: Reino Unido), a produção rendeu a Algar indicação ao BAFTA TV (o Emmy britânico) de Melhor Atriz, e também é estrelada por Eddie Marsan (“Ray Donovan”) e Harry Treadaway (“Mr. Mercedes”).

 

| SANGUE E ÁGUA 3 | NETFLIX

 

A produção adolescente de suspense, melodrama e romance da África do Sul retorna com um novo mistério para se afastar dos limites da escola de Ensino Médio que marcaram suas primeiras temporadas.

Originalmente, a série da cineasta Nosipho Dumisa (da “janela indiscreta” sul-africana “Nommer 37”) acompanhava Puleng (Ama Qamata), uma jovem que se transferia para uma nova escola, frequentada pela elite, com o objetivo de investigar em segredo se uma aluna chamada Fikile (Khosi Ngema) era na verdade sua irmã, sequestrada ainda bebê – um crime que abalou sua família.

Agora, o clima de “high school thriller” vira suspense de gente grande, envolvendo o desaparecimento da mãe de Fikile e a suspeita de que os responsáveis sejam os integrantes da mesma rede de sequestradores que a raptou na infância. Diante da inoperância da polícia, as jovens protagonistas e seus amigos decidem fazer suas próprias investigações, envolvendo-se em situações de muito mais perigo, ao se depararem com criminosos armados.

 

| SOMEBODY | NETFLIX

 

O novo suspense sul-coreano acompanha uma desenvolvedora de software antissocial, que se torna obcecada por um serial killer. Ao descobrir que ele usa o aplicativo de namoro que ela criou para selecionar seus alvos, ela desenvolve um crush mortal, identificando-se com a frieza do psicopata porque também finge ser quem não é para conviver na sociedade.

Criada por Ji Wan Han (“Ghost Detective”), junta Kang Hae-Lim (“Live On”) e Kim Young-kwang (“Mission: Possible”) nos papéis principais.

 

| REPÚBLICA SELVAGEM | HBO MAX

 

A série alemã de fotografia primorosa acompanha um grupo de delinquentes juvenis obrigados a realizar atividades ao ar livre para ressocialização. Durante uma escalada nas montanhas dos Alpes, conduzida por instrutores e funcionários do serviço social, um membro do programa morre violentamente. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu e os jovens enfrentam uma decisão difícil. Devem esperar que as autoridades recuperem o corpo e investiguem o crime, podendo ser incriminados? Ou escapar e tomar seu destino em suas próprias mãos?

Ao tomar uma decisão arriscada, a trama se torna uma luta pela sobrevivência em meio a situações inóspitas, que renderam comparações dos críticos alemães ao clássico “Senhor das Moscas”. Vale apontar que os episódios escritos por Jan Martin Scharf (criador de “Bárbaros”, da Netflix) e outros acabam num cliffhanger, mas a Deutsche Telekom, que produz a atração, ainda não sinalizou qual será o destino da produção.

 

| MAGGIE, A VIDENTE | STAR+

 

A personagem do título é uma vidente de verdade, que ganha a vida fazendo previsões sobre o futuro das pessoas. Até que um dia, ao atender um cliente charmoso, descobre seu próprio futuro, ao ter uma visão de seu casamento com ele. A revelação tira seu chão e ela busca ajuda das amigas para lidar com o fato de que um desconhecido aleatório será seu marido.

A comédia romântica com humor ácido e personagens carismáticos foi criada por Justin Adler e Maggie Mull, respectivamente criador e produtora de “Life in Pieces”, e traz a atriz Rebecca Rittenhouse (“Era uma Vez em… Hollywood”) como protagonista.

 

| ENCANTADO’S | GLOBOPLAY

 

A nova série da Globoplay é uma comédia sobre uma família negra, algo ainda raro de se ver nesse Brasil que a cada dia se revela mais racista. A atração se passa em Encantado, bairro que compõe a região do Méier, no subúrbio do Rio, onde dois irmãos dividem sua herança: um mercadinho do pai, que morreu recentemente. Enquanto ela se dedica a tocar o negócio que garante a sobrevivência da família, ele aproveita o espaço do mercadinho para realizar ensaios noturnos da escola de samba que também foi fundada por seu pai.

Criada pelas estreantes Renata Andrade e Thais Pontes numa oficina para roteiristas negros da Globo, a atração destaca Luís Miranda (“Mister Brau”) e Vilma Melo (“Segunda Chamada”) como os protagonistas, e o veterano Tony Ramos (“Getúlio”) como um bicheiro de olho no mercadinho/quadra de samba.

 

| QUE CHEGUE A VOCÊ – KIMI NI TODOKE | NETFLIX

 

O anime clássico desembarca na Netflix de surpresa. Para quem não conhece, a história baseada no mangá shōjo (feminino) criado por Karuho Shiina e publicado desde 2005 gira em torno de uma secundarista introvertida, que por andar de cabeça baixa e com cabelos sobre o rosto é apelidada maldosamente de Sadako por seus colegas de classe – Sadako é a Samara original japonesa, do terror “O Chamado”.

Com boatos de que ela é amaldiçoada, a jovem nunca consegue se aproximar de ninguém, até que o garoto mais popular da escola começa a falar com ela, permitindo que todos a vejam com outros olhos.

O desenho original é da Nippon TV e foi produzido de 2009 a 2011, dividindo-se em duas temporadas de 38 episódios. Todos os capítulos foram disponibilizados pela Netflix. Além dessa série, a obra de Shiina também foi adaptada para o cinema, num filme live-action de 2010 do diretor Naoto Kumazawa (“O Hino do Coração”), e vai virar uma série live-action no ano que vem.