Livro “O Dragão de Gelo”, de George R.R. Martin, vai virar animação

O livro “O Dragão de Gelo”, que marcou a estreia do escritor George R.R. Martin (autor de “Game of Thrones”) no universo da literatura infantil, vai virar uma animação. A informação partiu […]

George R.R. Martin Divulgação/HBO

O livro “O Dragão de Gelo”, que marcou a estreia do escritor George R.R. Martin (autor de “Game of Thrones”) no universo da literatura infantil, vai virar uma animação. A informação partiu do próprio Martin, em uma entrevista recente com a Penguin Random House, enquanto promovia seu novo livro “The Rise of the Dragon: An Illustrated History of the Targaryen Dynasty”.

“Alguns de vocês devem saber que ocasionalmente escrevi outros livros que não faziam parte de Westeros ou daquela [história]. E um deles que escrevi em 1978 foi um conto sobre um dragão, um dragão de gelo, e se chama ‘O Dragão de Gelo'”, disse Martin. “Apenas uma pequena história, como eu disse. É principalmente uma história infantil, mas vamos transformar isso [em um filme]”.

Segundo o escritor, o projeto está sendo desenvolvido pela divisão de animação da Warner Bros. “A Warner Bros. Animation comprou os direitos dele e vamos expandi-lo para um filme totalmente animado… um longa-metragem, esperamos, para ser lançado em uma sala de cinema perto de você.”

Publicado pela primeira vez na década de 1980, com ilustrações de Alicia Austin, “O Dragão de Gelo” acompanha Adara, uma criança que nasceu durante o pior congelamento que alguém pode imaginar. Na sua juventude, ela se aproxima e monta em um dragão de gelo. Desde então Adara sentiu uma conexão com o ser magnífico. Anos depois, a guerra chega à sua fazenda com dragões vindos do Norte. A garotinha então se encarrega de acabar com a guerra com a ajuda daquele dragão de gelo.

Os fãs de “Game of Thrones” já viram uma versão da criatura nas temporadas finais da série, quando o Rei da Noite reviveu e montou em um dos dragões de Daenerys na batalha final. No entanto, o tom da animação deve ser bem diferente.

Segundo Martin, o escritor David Anthony Durham ficou a cargo da adaptação, que ainda não tem previsão de estreia.

Assista abaixo à entrevista completa.