Globo vai agir para evitar “nova Cassia Kis” em novelas

A rede Globo está determinada a não escalar mais nenhum artista extremista para as próximas novelas, de acordo com informações de fontes internas. A ideia é evitar o mesmo erro cometido com […]

Reprodução/Twitter

A rede Globo está determinada a não escalar mais nenhum artista extremista para as próximas novelas, de acordo com informações de fontes internas. A ideia é evitar o mesmo erro cometido com a atriz Cassia Kis (de “Travessia”), que tem aproveitado o destaque na TV para chamar atenção para pautas contrárias às iniciativas da emissora.

Segundo informações do NaTelinha, a emissora decidiu vetar artistas que estejam comparecendo a manifestações antidemocráticas, questionando os resultados das urnas ou pedindo uma intervenção militar.

Até o momento, a cúpula da Globo não tem ideia de como lidar com a situação polêmica envolvendo a interprete de Cidália da novela das nove. O clima de tensão entre o elenco de “Travessia” também está afetando a novela, afirmou uma fonte.

Cassia virou musa dos bolsonaristas após fazer declarações homofóbicas numa live com a jornalista Leda Nagle, razão pela qual está sendo processada no Rio de Janeiro, e por participar de manifestações antidemocráticas no Rio de Janeiro contra o resultado da eleição presidencial. Os frequentadores dos atos a veem como um grande exemplo para a “luta”.

Além de Cassia, o ator aposentado Victor Fasano e a atriz Andrea Richa (a Muda da primeira versão de “Pantanal”) também foram vistos em atos antidemocráticos durante o feriado de 15 de novembro.

Entre os que se manifestaram de foram extremista também se destacam Carlos Vereza e Regina Duarte.

Por outro lado, documentos internos de diretores da Globo deixariam claro que a proibição não visa eleitores de Jair Bolsonaro com comportamento moderado. Desta forma, artistas como Humberto Martins (de “Travessia”) e Juliano Cazarré (de “Pantanal”) continuarão tendo espaço na emissora.

Para fazer essa diferenciação, até as postagens nas redes sociais seriam analisadas.