O vindouro filme “Magic Mike’s Last Dance” promete finalizar a franquia “Magic Mike” com muita música e dança. Segundo o diretor Steven Soderbergh, o filme vai se encerrar com uma longa sequência musical, que terá mais de meia hora de duração.
“Queríamos explodir a dança em grande estilo”, disse Soderbergh em entrevista à revista Empire. “Temos esse número de dança com Channing [Tatum] e Salma [Hayek] logo no início. E então os últimos 30 minutos do filme são apenas uma sequência de dança gigante.”
O diretor acrescentou que a sequência em questão foi filmada em um antigo teatro do sul de Londres chamado Chapman Grand, o que lhe permitiu estender sua experimentação narrativa. Aliás, foi isso que o atraiu de volta à franquia, depois de ter se afastado do filme anterior, “Magic Mike XXL” (2015).
“Meu trabalho é: ‘como faço para tornar cada um deles distinto?’ Não posso filmar todos da mesma maneira, tenho que criar uma abordagem diferente para cada dança. E esse foi realmente o desafio”, disse Soderbergh. “Foi divertido, não há um ângulo ruim sequer naquele lugar.”
Na trama do novo filme, Mike (Tatum) está afastado dos shows de striptease masculino, trabalhando como garçom. Mas o encontro com uma mulher mais velha e empreendedora (Hayek) o leva de volta aos palcos. Encantada com a habilidade do dançarino, a mulher resolve criar um espetáculo de dança num teatro londrino, com Magic Mike ao centro, como atração principal, e atrás das cortinas, coordenando a coreografia.
Trata-se de uma grande mudança em relação à trama original, que troca o universo dos strippers descamisados pelos bastidores de um musical do West End (a Broadway londrina). Graças a isso, os atores dos filmes anteriores foram totalmente descartados.
Mas as novidades não param por aí. Soderbergh também insinuou que, pela primeira vez, Mike será visto em um relacionamento sério.
“O primeiro filme foi uma representação bastante direta de um conjunto de personagens que existem em um determinado meio que não mudou desde o começo. E o segundo filme foi se esforçando um pouco para falar sobre o que as mulheres procuram em uma noite em que fantasias e sexualidade são exploradas – e como você mantém um senso de mistério, enquanto ainda existe em um ambiente em que coisas como permissão e consentimento estão na frente e no centro”, disse Soderbergh.
“O terceiro filme realmente mergulha nisso de uma maneira muito maior, em parte porque pela primeira vez vemos Mike em um relacionamento. Então, isso permite uma dinâmica e um conjunto de discussões às quais não tivemos acesso, antes de ‘Magic Mike’s Last Dance'”, completou.
Embora tenha sido produzido para a HBO Max, “Magic Mike’s Last Dance” será lançado nos cinemas após a decisão do novo CEO da Warner Bros. Discovery de acabar com filmes exclusivos do streaming. O lançamento foi marcado para 10 de fevereiro nos EUA, mas não há previsão para o Brasil.
Assista abaixo ao trailer do filme.