Cassia Kis denuncia atores de “Travessia” por assédio moral

Acusada de cometer assédio moral contra colegas, Cassia Kis também resolver denunciar integrantes do elenco de “Travessia” com as mesmas queixas junto ao departamento de compliance da Globo. A denúncia da atriz […]

Divulgação/Globo

Acusada de cometer assédio moral contra colegas, Cassia Kis também resolver denunciar integrantes do elenco de “Travessia” com as mesmas queixas junto ao departamento de compliance da Globo. A denúncia da atriz foi feita no final da semana passada, aproveitando o gancho de um texto que ela foi convidada a publicar no jornal Folha de S. Paulo.

Segundo informações do Na Telinha, Cássia citou nomes e situações que a fizeram sentir-se discriminada, como colegas que saem do camarim cada vez que ela entra para trabalhar e dificuldades para ensaiar com o elenco. Os atores estariam se recusando a passar o texto com a intérprete de Cidália, alegando constrangimento pelas atitudes dela. Eles a denunciaram há duas semanas por intolerância política, religiosa e homofobia.

A atriz ainda teria afirmado que sofre zombarias por defender Jair Bolsonaro. Entre outros apelidos, ela se tornou conhecida como Perpétua nos bastidores da Globo, numa referência à personagem de Joana Fomm, em Tieta (1989). Na novela clássica, a vilã era uma beata reacionária que defendia valores ultrapassados, embora ela própria não se comportasse assim.

A Globo não parece interessada em tomar nenhuma posição nessa confusão, apesar de Cassia Kis ter sido denunciada mais de uma vez ao compliance e por membros de diferentes núcleos criativos, seja por atores, funcionários dos bastidores e até por jornalistas da empresa. Ela pediu boicote nas redes sociais à profissionais da imprensa da Globo, como Natuza Nery, Andréia Sadi, Flavia Oliveira e até mesmo William Bonner.

A percepção da Globo, aparentemente, é que a atriz radicaliza de caso pensado para conseguir uma demissão e se dizer perseguida e injustiçada, mirando um processo milionário na Justiça.

Com isso, a tendência é que ela fique até o fim da novela e nunca mais seja contratada na empresa. A atitude da atriz, por sinal, está sendo decisiva na ideia da emissora de encurtar a duração de “Travessia”, que está longe de ser um sucesso de audiência.