Margot Robbie diz que Disney desistiu de fazer “Piratas do Caribe” com ela

A atriz Margot Robbie (“O Esquadrão Suicida”) revelou que a versão feminina do filme “Piratas do Caribe”, que ele deveria estrelar, não deve mais acontecer. O projeto foi anunciado em 2020 e, […]

Divulgação/Warner Bros.

A atriz Margot Robbie (“O Esquadrão Suicida”) revelou que a versão feminina do filme “Piratas do Caribe”, que ele deveria estrelar, não deve mais acontecer. O projeto foi anunciado em 2020 e, desde então, não houve mais notícias sobre a produção.

“Tínhamos uma ideia, e estávamos desenvolvendo ela há algum tempo, por anos. Seria uma história liderada por mulheres, num tipo diferente do que é visto na franquia, o que achamos que seria muito legal. Mas acho que eles (os produtores da Disney) não querem fazer isso”, ela lamentou, em entrevista à revista americana Vanity Fair.

O projeto estava sendo escrito pela roteirista Christina Hodson, que trabalhou com Robbie em “Aves de Rapina” (2020).

O novo filme não teria presença de Jack Sparrow, o personagem de Johnny Depp, mas se passaria no mesmo universo do pirata, acrescentando personagens novos.

Uma das sagas cinematográficas mais lucrativas de todos os tempos, os cinco filmes estrelados por Depp arrecadaram mais de US$ 4,5 bilhões em todo o mundo. Mas os mais recentes faturaram menos que a trilogia original. O último, “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, rendeu “apenas” US$ 795 milhões e muita confusão de bastidores com o ator, incentivando planos da Disney para relançar a franquia com novos personagens.

Christina Hodson também escreveu o roteiro de “Batgirl”, que teve a produção cancelada na véspera da conclusão de suas filmagens, e no filme do super-herói The Flash, que tem estreia prevista para junho de 2023. Já Margot Robbie está no elenco de “Babilônia”, ao lado de Brad Pitt, que estreia em janeiro, e no filme da “Barbie”, previsto para julho de 2023.