Netflix cancela “Maldivas”, série estrelada por Bruna Marquezine

A Netflix cancelou “Maldivas”, série estrelada por Manu Gavassi e Bruna Marquezine, após uma única temporada. Além das duas melhores amigas, Sheron Menezzes, Carol Castro e Natalia Klein protagonizavam a produção. Klein […]

Divulgação/Netflix

A Netflix cancelou “Maldivas”, série estrelada por Manu Gavassi e Bruna Marquezine, após uma única temporada.

Além das duas melhores amigas, Sheron Menezzes, Carol Castro e Natalia Klein protagonizavam a produção.

Klein também era criadora e roteirista da série, e publicou nas redes sociais um agradecimento a todos envolvidos na série pelo trabalho.

“Sou profundamente grata por tudo que ganhei e aprendi ao longo desses anos e pelos profissionais incríveis que conheci, editoras e editor super-heróis, músicos gênios na trilha original e todo o elenco, em especial Manu Gavassi, Carol Castro, Sheron Menezzes, Bruna Marquezine e Vanessa Gerbelli”, escreveu.

“E a diretora talentosa e parceira, Daina Giannecchini, que, assim como eu e todas as mulheres nesse mercado ainda muito machista, precisam passar por muito mais obstáculos, provações e julgamentos do que os homens — o que também nos torna muito mais resilientes e menos arrogantes”.

Curiosamente, em agosto, circulou a notícia de que o elenco de “Maldivas” teria recebido o aviso de que a série seria renovada até a 3ª temporada, que seriam gravadas simultaneamente em 2023. A informação foi feita pela coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

A série, entretanto, não teve repercussão internacional. “Maldivas” não se destacou no Top 10 global da Netflix nem ganhou avaliação do Rotten Tomatoes.

A produção brasileira mais promovida da Netflix em todos os tempos rendeu 11,3 milhões de horas assistidas em todo o mundo, graças basicamente ao público brasileiro. A série abriu em 3º no país, atrás de “Peaky Blinders 6” (1º) e “Stranger Things 4” (2º).

A atração também atingiu o 7º lugar em Portugal, mas não emplacou no Top 10 dos principais mercados de língua espanhola, como México, Espanha e, incrivelmente, todos os vizinhos do Brasil na América do Sul.

Como curiosidade, também não despertou interesse nas Maldivas reais, entre dezenas de outros países.

Na trama, o título “Maldivas” é o nome do condomínio em que a goiana Liz (Bruna Marquezine) se infiltra para descobrir pistas da morte de sua mãe, incendida em seu apartamento. Lá, ela se depara com personagens exóticas, como Milene (Manu Gavassi), a síndica e rainha do Maldivas, com um corpo e uma vida aparentemente perfeitos junto ao marido, o cirurgião plástico Victor Hugo (Klebber Toledo), e Rayssa (Sheron Menezzes), uma ex-dançarina de axé convertida em empresária de sucesso, casada com o ex-vocalista de sua banda, Cauã (Samuel Melo).

Há também Kat (Carol Castro), uma mãezona cujo marido, Gustavo (Guilherme Winter), cumpre prisão domiciliar. E ainda estão na trama Verônica (Natalia Klein), uma outsider meio gótica que destoa das mulheres do Maldivas, Miguel (Danilo Mesquita), o noivo interiorano de Liz, e o detetive Denilson (Enzo Romani).

Para completar, o papel da mãe da protagonista foi encarnado por Vanessa Gerbelli, que foi mãe de Bruna Marquezine quando ela era criança na novela “Mulheres Apaixonadas”, de 2003.