“A Fazenda” tenta desmentir Deolane, mas Vini revela outra suposta manipulação

Tá difícil para a produção de “A Fazenda” passar credibilidade com as revelações do grupo A. Após Tiago Rocha sair da sede por vontade própria e não ser eliminado e Deolane Bezerra […]

Divulgação/Record TV

Tá difícil para a produção de “A Fazenda” passar credibilidade com as revelações do grupo A. Após Tiago Rocha sair da sede por vontade própria e não ser eliminado e Deolane Bezerra afirmar que trouxe cigarros eletrônicos para distribuir para seu grupo numa ação de publicidade, fica difícil acreditar nos desmentidos do programa.

A produção até se esforçou na edição de segunda (24/10), ao não censurar a fala de Deolane assumindo que chantageou os produtores para que Shayan Haghbin fosse expulso do reality show.

Ela fez a afirmação depois de Deborah Albuquerque dizer que Deolane foi uma das causadoras da expulsão do Shay. Enchendo a boca, a peoa afirmou que realmente foi falar com a produção para exigir que se ele saísse do programa. E se não fosse atendida, ela é que sairia.

“Fui lá, chamei a produção e questionei, falando que se ele ficasse eu saia. Falei que se ele ficasse eu saia diante de uma agressão. Eu falei!”, assumiu a viúva de MC Kevin.

Na versão da cena exibida na Record TV, os produtores incluíram um texto junto dessa fala para tentar demonstrar isenção, afirmando que a decisão não foi tomada por conta da vontade de nenhum peão e sim em respeito às regras do jogo. Há controvérsias, já que Shay foi agredido e não agrediu, conforme aponta o close do vídeo do ataque de Tiago Rocha.

Mas o dia não poderia terminar sem o grupo A criar nova controvérsia contra a produção. Desta vez, não há desculpa de que foi para causar, pois aconteceu longe dos ouvidos do grupo B. Com os aliados sentados em voltado da fogueira, Vini Buttel afirmou que o lampião da semana foi trocado após a vitória de Kerline, com a possível intenção de alterar o poder que ela ganhou.

“Na moral, eles mudarem o poder do lampião… Pra mim, tô em choque até agora”, disse Vini.

“Acho que muda toda semana, em decorrência da pessoa”, contemporizou Deolane.

Mas Vini fez questão de deixar claro que a mudança foi específica do atual lampião, após a vitória de Kerline.

“Não, o original tava em outra posição e o lacre…”, disse Vini, quando a edição do PlayPlus alterou imediatamente a câmera, focando no grupo B na sala e não mais na área externa, onde o assunto continuou.

O corte abrupto teve a força de sugerir que se tratava de uma observação pertinente.

Um dos dois poderes do lampião só é revelado na hora da roça, permanecendo em segredo até o programa ir ao ar – o que facilitaria a troca sugerida por Vini sem levantar maiores suspeitas.

As teorias de conspiração ficam cada vez mais fortalecidas com os comentários do grupo A, expondo supostos favorecimentos a eles mesmos e fazendo a Record TV ser cada vez mais questionada nas redes sociais.