“Nancy Drew” vai acabar na 4ª temporada

A rede americana The CW anunciou que a vindoura 4ª temporada de “Nancy Drew”, que está atualmente em produção, será a última da série. O cancelamento é consequência da venda do canal […]

Divulgação/The CW

A rede americana The CW anunciou que a vindoura 4ª temporada de “Nancy Drew”, que está atualmente em produção, será a última da série.

O cancelamento é consequência da venda do canal para um rede de pequenas emissoras, Nexstar, que pretende mudar toda sua programação, apostando em séries mais baratas para um público mais velho. A notícia foi comunicada ao elenco na tarde desta quarta (26/10), no set da produção em Vancouver, no Canadá.

Os showrunners de “Nancy Drew”, Noga Landau e Melinda Hsu Taylor, manifestaram-se rapidamente com um comunicado em conjunto, prometendo dar uma conclusão significativa para a série. “Estamos muito honrados e orgulhosos por ter dado vida à icônica determinação, individualidade e resiliência de Nancy Drew em uma colaboração de anos com incríveis talentos criativos tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores, também por nossos parceiros de estúdio e rede. Nossos corações estão cheios de gratidão, sabendo que somos capazes de encerrar este capítulo com intencionalidade, inclusão e bondade – e, claro, com muitas reviravoltas investigativas, sustos sobrenaturais e romances ao longo do caminho. Somos especialmente gratos à nossa maravilhosa comunidade de fãs, cuja conexão com nossos temas e histórias significou o mundo para nós. A 4ª temporada será uma recompensa digna e ressonante por seu amor e apoio contínuos.”

A atriz Kennedy McMann, que interpreta Nancy Drew, acrescentou: “Foi o maior prazer começar minha carreira como uma pequena parte do legado infinito de Nancy Drew. Que privilégio andar no lugar dela por tanto tempo, ser inspirado por ela e crescer com ela. Eu gostaria que nossos incríveis fãs pudessem sentir o coração e a paixão de nossa equipe, que sempre esteve presente dentro e fora da tela, dia após dia, desde o início da série. Vocês são tão parte desse programa incrível como nós somos. Obrigado, obrigado, obrigado por cada gota de paixão e bondade que vocês compartilharam comigo e uns com os outros integrantes do elenco.”

A 4ª temporada só deve começar a ser exibida na midseason, durante o começo de 2023, mas a data específica de estreia ainda não foi anunciada.

Combinando o clima de “Supernatural” e “Scooby-Doo”, a série reinventou a franquia quase centenária da detetive mirim (criada na literatura infantil em 1930) como uma série de terror adolescente. Sua exibição representava um dos maiores sucessos produzidos pelo CBS Studios para a CW – que antes de ser vendida era uma joint venture da CBS e da Warner (as letras C e W de seu nome).

O elenco também destaca Scott Wolf (da série clássica dos anos 1990 “O Quinteto/Party of Five”), Maddison Jaizani (“Into the Badlands”), Alex Saxon (“Os Fosters”), Leah Lewis (“Charmed”), Tunji Kasim (“Florence: Quem é Essa Mulher?”), Riley Smith (“Frequency”) e Alvina August (“Siren”).

O cancelamento se segue à decisão de não renovar o spin-off da série, “Tom Swift”, que foi descartado após a exibição de apenas cinco episódios em junho passado.

“Nancy Drew” chega ao Brasil pela plataforma Globoplay, que também vai disponibilizar os últimos capítulos.