A produtora e roteirista de séries Julie Plec, criadora de “The Vampire Diaries” e dos derivados “The Originals” e “Legacies”, revelou ter enfrentado recentemente um tumor cancerígeno em um dos rins. Ela falou pela primeira vez sobre a doença durante participação no evento beneficente Barbara Berlanti Heroes Gala, na noite de sábado (1/10), onde foi uma das homenageadas.
Plec aproveitou o discurso de agradecimento para fazer a revelação, contando que descobriu a doença em 2020. Um dermatologista diagnosticou algumas manchas vermelhas em seu rosto como pré-cancerígenas. Um exame completo revelou um tumor localizado no rim, que ela precisou remover.
Segundo a revista People, que cobriu o evento, a produtora contou não ter sentido dores ou sintomas, e comparou a rápida detecção do tumor a ter sido “atingida por um raio, mas no bom sentido”. Depois disso, ela doou US$ 100 mil a um instituto que ajuda pessoas com câncer.
Atualmente, Plec é produtora executiva da série “Academia de Vampiros”, exibida nos Estados Unidos pelo canal de streaming Peacock, e prepara várias outras produções. A mais adiantada é “The Girl on the Bus”, comédia política estrelada por Melissa Benoist (“Supergirl”), que será lançada na Netflix.