Produção de “Call Me Kat” é pausada por morte de Leslie Jordan

A produção da série “Call Me Kat” foi interrompida após a morte repentina do ator Leslie Jordan, num acidente de carro em Hollywood nesta segunda (24/10). Ele tinha 67 anos e, de […]

Divulgação/Fox

A produção da série “Call Me Kat” foi interrompida após a morte repentina do ator Leslie Jordan, num acidente de carro em Hollywood nesta segunda (24/10). Ele tinha 67 anos e, de acordo com a polícia de Los Angeles, provavelmente sofreu uma emergência médica, antes de bater seu carro em um muro por volta das 9h45 da manhã.

O ator gravou 9 episódios da 3ª temporada e os produtores decidiram manter o capítulo previsto para ir ao ar na quinta-feira (27/10), intitulado “Call Me Uncle Dad”, que será exibido com uma dedicação especial a sua memória. A equipe da série também divulgou um comunicado sobre o falecimento do artista.

“Não há palavras para expressar a perda que estamos vivenciando entre o elenco e a família de ‘Call Me Kat’. Leslie Jordan era maior que a vida”, diz o texto, assinado em conjunto pelo elenco e os produtores. “Ele era um cavalheiro sulista; doce, sábio, impertinente e hilariante. Nós o conhecemos e o amamos no auge de sua felicidade e alegria, e é inconcebível imaginar um mundo sem nosso Leslie: o homem que cuspia nas lentes de contato antes de colocá-las nos olhos, o homem que tinha uma história sobre todos os homens em Hollywood e algumas mulheres também, o homem que viveu para fazer as pessoas rirem. Vamos ter tempo para lamentar e celebrar os muitos presentes que Leslie deu a nós e ao mundo inteiro, mas apreciamos a privacidade neste momento”.

Tanto a rede Fox, que exibe a série nos EUA, quanto a Warner Bros. Television, responsável por sua produção, também divulgaram declarações após a tragédia.

“Estamos chocados e devastados com o trágico falecimento de Leslie Jordan hoje”, disse um representante da Fox Entertainment. “Leslie era muito mais do que um talento cômico vencedor do Emmy, com quem rimos por todos esses anos. Ele era a pessoa mais gentil que você poderia imaginar, que simplesmente iluminava uma sala e trazia pura alegria e sorrisos enormes para milhões de pessoas ao redor do mundo. O mais verdadeiro dos cavalheiros do sul, Leslie carregava uma exuberância contagiante, senso de humor indelével e, por toda parte, nos presenteou com inúmeras boas lembranças que durarão para sempre. Enquanto lamentamos esta triste notícia, também desejamos estender nossas mais profundas condolências à família, amigos e fãs de Leslie, a quem ele tanto amava”.

“A Warner Bros. Television está devastada com a perda trágica e repentina de nosso querido amigo Leslie Jordan. Leslie era uma pessoa e um talento extraordinários. Ele trouxe alegria para os fãs em todo o mundo. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e fãs neste momento”, acrescentou o comunicado da Warner Bros. Television.

Atualmente em sua 3ª temporada, “Call Me Kat” segue a personagem-título, uma solteira de 39 anos (vivida por Mayim Bialik) que abre um café para gatos em Lousiville. O personagem de Jordan, Phil, é o padeiro-chefe do estabelecimento de Kat e o personagem mais engraçado do programa.

A primeira atração de Mayim Bialik após “The Big Bang Theory” é remake da sitcom britânica “Miranda” (2009–2015), da BBC, e seu elenco também inclui Swoosie Kurtz (“Mike & Molly”), Cheyenne Jackson (“American Horror Story”), Kyla Pratt (“Recovery Road”) e Julian Gant (“Good Girls”).

A série é disponibilizada pela HBO Max no Brasil.