Vídeo mostra bastidores da nova série dos criadores de “Game of Thrones”

A Netflix divulgou um vídeo de bastidores de “3 Body Problem”, nova série dos criadores de “Game of Thrones”. Revelada no Tudum, a prévia traz depoimentos do elenco e da equipe criativa, […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou um vídeo de bastidores de “3 Body Problem”, nova série dos criadores de “Game of Thrones”. Revelada no Tudum, a prévia traz depoimentos do elenco e da equipe criativa, além de cenas inéditas da produção, e confirma que as gravações já foram concluídas.

A série adapta o romance sci-fi “O Problema de Três Corpos”, do escritor chinês Liou Cixin, primeira obra asiática a ganhar o prêmio Hugo, a principal honraria da literatura de ficção científica.

Lançado no Brasil pela editora Suma, a obra forma uma trilogia com “A Floresta Sombria” e “O Fim da Morte”, e narra o primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena.

Os depoimentos reforçam que se trata de “uma das séries mais ambiciosas e complexas” já feitas. Ou seja, o básico para David Benioff e D.B. Weiss, que conceberam “Games of Thrones”. No novo projeto, eles estão trabalhando em parceria com Alexander Woo, showrunner de “The Terror”, o cineasta Rian Johnson, que dirigiu “Guerra nas Estrelas: O Último Jedi”, e as empresas de entretenimento Plan B, de Brad Pitt, e a Yoozoo, sediada na China.

O elenco numeroso, formado por atores de 11 países diferentes, destaca entre os mais conhecidos dois astros de “Game of Thrones”, John Bradley e Liam Cunningham, dois atores da Marvel, Benedict Wong (“Doutor Estranho”) e Tsai Chin (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), a atriz Eiza Gonzalez (“Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”) e o ator Jovan Adepo (“Um Limite entre Nós”).

Curiosamente, o vídeo não foi divulgado oficialmente nas redes sociais da Netflix, mas extraído da apresentação geral do Tudum por um usuário do Twitter.

Não há explicação para o tratamento diferenciado – todas as outras produções do Tudum foram badaladas nas redes da plataforma. Mas vale lembrar que, desde seu anúncio, a série tem sido marcada por polêmicas. Senadores americanos do Partido Republicano, o mesmo de Donald Trump, acusaram a produção de querer propagar a “perigosa propaganda” do Partido Comunista, porque, como a maioria dos chineses, o autor do livro em que a trama se baseia é comunista.

Além disso, Lin Qi, ex-presidente do Grupo Yoozoo, que seria um dos produtores da vindoura série, morreu envenenado no Natal retrasado, aos 39 anos, supostamente por vingança de Xu Yao, um diretor da empresa, que alguns relatos relacionam à atração.

Sem data de estreia marcada, “3 Body Problem” é esperada para 2023.