Tudum: Saiba o que vai rolar no evento mundial da Netflix

A Netflix divulgou a programação do Tudum: Um Evento Mundial para Fãs, que vai trazer novidades sobre diferentes produções da plataforma de streaming. O evento oficial terá início às 14h de sábado […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou a programação do Tudum: Um Evento Mundial para Fãs, que vai trazer novidades sobre diferentes produções da plataforma de streaming. O evento oficial terá início às 14h de sábado (24/9) no YouTube da Netflix e será transmitido para o mundo todo.

Mas além dessa programação principal, ainda acontecerão outros três “Tuduns regionais”, voltados para produções da Coreia do Sul, Índia e Japão. Por sinal, o primeiro começa daqui há pouco, às 23h, direto de Seul.

Curiosamente, o Tudum começou como um evento local no Brasil. Chegou a ter duas edições presenciais em São Paulo, em 2020 e 2021, antes de ser encampada pela Netflix americana e virar um grande infomercial da empresa, com apresentações de vídeos, imagens e astros de suas produções. Só que neste ano, com a introdução de múltiplos Tuduns regionais, a programação brasileira perdeu o destaque original, sendo absorvida numa apresentação latina geral.

Entre as novidades mais aguardadas do evento principal, estão a participação do astro Henry Cavill, que trará novas informações sobre a 3ª temporada de “The Witcher”, apresentando um vídeo de bastidores da produção com Anya Chalotra e Freya Allen.

O elenco de “Stranger Things” também vai marcar presença, respondendo perguntas dos fãs e compartilhando os erros de gravação da 4ª temporada.

Além disso, os atores de “Sombra e Ossos” vão apresentar uma prévia da 2ª temporada, Jenna Ortega mostrará uma cena da série de Wandinha Adams e haverá a revelação do primeiro trailer completo da série “The Watcher”, de Ryan Murphy.

O Tudum também apresentará o primeiro material de novas séries, como uma nova atração estrelada pelo ator Noah Centineo (“Para Todos os Garotos que já Amei”) e “Berlin”, série derivada de “La Casa De Papel”.

Apesar da ênfase para produções norte-americanas, o evento terá espaço para programas nacionais. Camila Queiroz, por exemplo, vai trazer novidades sobre a 2ª temporada do reality show “Casamento às Cegas Brasil” e sobre a competição musical “La Firma”.

O evento ainda terá participação dos elencos de “The Umbrella Academy”, “Manifest”, “Lupin”, “Round 6”, “Bridgerton”, “Outher Banks”, entre outras séries.

Já entre os filmes, os destaques são “Heart of Stone”, que terá imagens de bastidores apresentadas pela atriz Gal Gadot, uma cena inédita de “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, introduzida pelo diretor Rian Johnson, Jason Momoa falando sobre seu papel na fantasia “Terra dos Sonhos”, Guillermo Del Toro abrindo os bastidores de “Pinóquio”, Millie Bobby Brown e o trailer de “Enola Holmes 2”, e os atores Ashton Kutcher e Reese Witherspoon juntando-se para apresentar a comédia romântica que eles estrelam: “Your Place or Mine”.

Outras filmes que cujos elencos famosos marcarão presença na programação do Tudum são “The Old Guard 2”, “Resgate 2”, “A Escola do Bem e do Mal”, “Através do Mar”, “Depois do Universo” e o nacional “Carga Máxima”.

O Tudum também vai trazer novidades sobre o mundo dos games, com o ator Jamie Foxx apresentando uma prévia do jogo “Oxenfree: Netflix Edition”.

Confira os horários de todos os eventos do Tudum e assista aos trailers de cada um deles abaixo.

Dia 23/9 às 23h – início do Tudum com um bloco dedicado às produções da Coreia do Sul.
Dia 24/9 às 2h30 – programação dedicada às produções da Netflix na Índia.
Dia 24/9 às 14h – divulgação de novidades Estados Unidos, Europa e outro bloco para as novidades da América Latina (incluindo o Brasil)
Dia 25/9 às 1h – novidades do mercado japonês e encerramento do evento.