Veja prévias dos novos animes da Netflix

A Netflix divulgou vídeos e imagens de novos animes, que foram revelados durante o especial japonês do Tudum. Confira os destaques abaixo. “Exception” é um anime de terror espacial, que mistura animação […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou vídeos e imagens de novos animes, que foram revelados durante o especial japonês do Tudum. Confira os destaques abaixo.

“Exception” é um anime de terror espacial, que mistura animação tradicional e 3D. Passado num futuro distante, após a humanidade ter sido expulsa da Terra, a trama segue uma equipe de reconhecimento enviada para procurar um planeta adequado para terraformação. Toda a tripulação é criada através de uma impressora 3D biológica. Porém, o mau funcionamento do sistema faz com que um dos membros surja em um estado deformado e passe a enfrentar os demais tripulantes.

Escrito por Hirotaka Adachi, também conhecido como Otsuichi (“Ultraman Jîdo”), a produção destaca uma trilha sonora de Ryuichi Sakamoto, veterano compositor japonês que venceu o Oscar por seu trabalho em “O Último Imperador” (1987) – e mais recentemente compôs a trilha de “O Regresso” (2015). O vídeo divulgado pela Netflix mostra o tema da abertura da atração, que estreia em 13 de outubro.

A adaptação do webtoon (quadrinhos coreanos) “Lookism”, de Park Tae-joon, conta a história de adolescente desajeitado, gordo, feio e vítima de bullying, que após uma surra acorda em um corpo diferente, esbelto, desejado e forte. Com o novo visual, ele decide conquistar tudo o que não conseguiu antes. Mas para isso, precisa preservar seu segredo.

A produção é do Studio MIR, responsável por “DOTA: Dragon’s Blood”, e a estreia está marcada para 4 de novembro.

“Gudetama: As Aventuras de um Ovinho Preguiçoso” é uma série híbrida de animação computadorizada e live-action, que segue o personagem preguiçoso da Sanrio, Gudetama. Ele é uma gema de ovo que escapou da frigideira, com a ajuda do irmão pintinho Shakipiyo. Com dificuldade para fugir por conta de sua consistência delicada, ele tenta encontrar uma maneira de sobreviver num mundo cheio de pessoas interessadas em comê-lo, embarcando numa jornada com Shakipiyo em busca de sua mãe. Estreia em 13 de dezembro.

Baseado no mangá “The Seven Deadly Sins”, o filme em duas partes “The Seven Deadly Sins: Fúria de Edimburgo” é um spin-off da história original de Nakaba Suzuki e segue Tristan, filho de Meliodas e Elizabeth, protagonistas dos quadrinhos e da série anime iniciada em 2014. Ao herdar o poder do Clã da Deusa, ele adquire a capacidade de curar as feridas das pessoas, mas muitas vezes acaba machucando os outros devido à sua dificuldade de controlar o poder do Clã Demônio. Para proteger sua família, Tristan segue então para o Castelo de Edimburgo e conhece novos amigos ao longo do caminho.

A produção, que combina animação tradicional com computação gráfica, tem direção de Bob Shirohata (“Hetalia: Axis Powers”). A Parte 1 estreia em dezembro, em dia ainda não determinado.

Nova produção do Wit Studio (“Spy × Family”, “Vinland Saga”), a série anime “O Nascer da Lua” (Moonrise) acompanha a vida de dois homens no futuro: um jovem da Terra, que se alista no exército para atacar rebeldes na Lua, apenas para descobrir que seu ex-melhor amigo se tornou seu inimigo. O design dos personagens é assinado pelo veterano Hiromu Arakawa (“Fullmetal Alchemist”) e a direção dos episódios é de Masashi Koizuka (“Ataque dos Titãs”). A estreia só vai acontecer em 2024

“Junji Ito: Histórias Macabras do Japão” é uma antologia animada baseada nas obras do mestre dos mangás de terror Junji Ito. A série, que ganhou as primeiras imagens, vai adaptar 20 histórias do autor, inclusive a famosa “Tomie”. Primeira publicação de Ito em 1987, a trama se tornou muito conhecida ao virar clássico do J-Horror. Lançado em 1998, o filme de “Tomie” originou uma franquia, que já tem nove filmes, além de um remake de 2011 com direção do próprio artista. A trama surreal e sangrenta gira em torno de magia negra e um preço terrível que um noivo paga por sua infidelidade.

Sem data de estreia marcada, a série é esperada para 2023.

Um dos animes mais vistos da Netflix, “Gokushufudou: Tatsu Imortal” segue um ex-yakuza que abandonou a vida de violência para se tornar um dono de casa exemplar e apoiar sua esposa assalariada Miku, mas mesmo assim ele consegue se meter em problemas. A diferença é que, em vez de serem brigas em becos escuros, são discussões por descontos no mercado.

A série baseada no mangá de Kousuke Oono teve as primeiras fotos da 2ª temporada reveladas. A estreia dos novos episódios também vai acontecer em 2023.

A simpática panda vermelha, que é estagiária de contabilidade durante o dia e metaleira de karaokê à noite, vai voltar para uma 5ª temporada. Novas imagens de “Aggretsuko” foram divulgadas sem muitas informações, inclusive previsão da estreia. Concebida pela empresa Sanrio, especializada em produtos voltados para a subcultura kawaii (fofa), a personagem representa uma parcela da população japonesa que sofre com o excesso de trabalho. Para quem não sabe o que é kawaii, basta mencionar que Hello Kitty é seu maior representante.

As primeiras imagens de “Onimusha”, adaptação do game de samurais da Capcom, revelam a produção mais impactante do pacote. O motivo do entusiasmo se dá por conta dos responsáveis pela adaptação: ninguém menos que o sanguinário cineasta Takashii Miike (“13 Assassinos”, “A Espada do Imortal”) e o diretor de animes Shinya Sugai (“Dragon’s Dogma”). Além disso, o personagem central, Miyamoto Musashi, tem sua aparência baseada no lendário ator Toshiro Mifune, astro dos maiores filmes de samurai de Akira Kurosawa, como “Os Sete Samurais” e “Yojimbo”.

Lançados entre 2001 e 2019, os jogos de “Onimusha” se passam na era Sengoku, mas acrescentam elementos sobrenaturais às aventuras. A versão anime ainda não tem previsão de estreia.