Séries de Constantine e Madame Xanadu são engavetadas na HBO Max

A volta de Keanu Reeves à franquia “Constantine” foi a pá de cal que faltava para o engavetamento da série que o produtor JJ Abrams estava desenvolvendo com o personagem há dois […]

Divulgação/Warner

A volta de Keanu Reeves à franquia “Constantine” foi a pá de cal que faltava para o engavetamento da série que o produtor JJ Abrams estava desenvolvendo com o personagem há dois anos, revelou o site Deadline na noite desta sexta (16/9).

A inclusão do nome de Abrams no novo filme seria, assim, uma consolação pelo esforço feito com o projeto, que enfrentava resistência dos próprios fãs dos quadrinhos da DC Comics, devido ao vazamento de que Constantine não seria branco na atração. Alguns sites chegam a citar nominalmente o ator Riz Ahmed (o vilão de “Venom”) como preferência dos produtores.

Além de “Constantine”, a HBO Max também rejeitou o projeto de “Madame Xanadu”, desenvolvido pela cineasta Angela Robinson, que dirigiu e escreveu “Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas” sobre a criação da Mulher-Maravilha.

A série da cartomante mística também teria produção de J.J. Abrams e faria parte de uma linha de atrações sobre os personagens de terror da DC, que formam a “Liga da Justiça Sombria”. Madame Xanadu é integrante desse grupo, assim como Constantine e Zatanna, que ganharia um filme na HBO Max. Nada disso vai acontecer mais.

Mesmo assim, ainda há chances de que as produções sejam oferecidas ao mercado, como aconteceu com a nova série animada da Batman, que após ser rejeitada pela HBO Max recebeu várias ofertas de plataformas rivais.