“Constantine” terá continuação com Keanu Reeves

O filme “Constantine” (2005), que adaptou os quadrinhos de “Hellblazer”, vai ganhar uma continuação, 17 anos depois do lançamento original e novamente estrelada por Keanu Reeves (“Matrix Resurrections”) e dirigida por Francis […]

Divulgação/Warner Bros.

O filme “Constantine” (2005), que adaptou os quadrinhos de “Hellblazer”, vai ganhar uma continuação, 17 anos depois do lançamento original e novamente estrelada por Keanu Reeves (“Matrix Resurrections”) e dirigida por Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: A Esperança”).

O acordo para a produção da sequência foi conduzido pessoalmente pelos novos copresidentes da Warner Bros Pictures Group, Michael De Luca e Pam Abdy, após mais de uma década de recusas do recentemente afastado Toby Emmerich.

Detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados. Sabe-se apenas que o filme será escrito por Akiva Goldsman (“Star Trek: Picard”) – que foi produtor do original – e produzido pelo cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”).

A presença de Abrams talvez se dê pelo seu envolvimento prévio com o personagem, visto que o cineasta estava desenvolvendo uma série na qual Constantine não seria branco. Mas seu intérprete nunca foi escalado. E agora não está claro se a série ainda vai acontecer ou se será substituída pelo filme.

“Constantine” contou a história do investigador paranormal e fumante inveterado John Constantine, que se envolve com anjos e demônios. O filme rendeu mais de US$ 230 milhões nas bilheterias mundiais, porém foi muito criticado pelos fãs dos quadrinhos por ter mudado a nacionalidade do personagem – que é inglês e loiro nas HQs.

As opiniões acabaram mudando, porque o filme se tornou bastante cultuado com o passar do tempo, especialmente depois do fracasso da série “Constantine” (2014), que comprovou que ter um protagonista britânico e loiro não era a garantia de sucesso.

O longa original lançou a carreira do cineasta Francis Lawrence, hoje um diretor requisitado de blockbusters, e era um dos poucos que Keanu Reeves sempre dizia que queria revisitar. Também influenciou visualmente vários filmes, que até hoje tentam reproduzir suas cenas passadas no inferno, e antecipou em “apenas” 17 anos a “inovação” de “Sandman” de retratar um anjo de nome masculino com uma intérprete feminina andrógina – Tilda Swinton foi o arcanjo Gabriel no filme de 2005.

Assista abaixo ao trailer de “Constantine”.