Série de “O Senhor dos Anéis” bate recorde de público na Amazon Prime Video

O lançamento de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” bateu o recorde de público para uma estreia da Amazon Prime Video. A plataforma, que sempre foi muito sigilosa com seus […]

Divulgação/Amazon Prime Video

O lançamento de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” bateu o recorde de público para uma estreia da Amazon Prime Video. A plataforma, que sempre foi muito sigilosa com seus números, informou oficialmente que a atração foi vista por 25 milhões de pessoas em todo o mundo em um período de 24 horas.

O primeiro episódio da trama, inspirada na obra literária de J.R.R. Tolkien, estreou na noite de quinta-feira (1/9) e, de acordo com o serviço de streaming, “quebrou todos os recordes, tornando-se a maior estreia da história do Prime Video”.

Essa foi a primeira vez que a plataforma divulgou dados referentes ao sucesso de suas produções originais.

O êxito de público ajuda a demonstrar como são minoritários, ainda que estridentes, os racistas que criaram uma campanha para diminuir a nota da série em sites abertos para a avaliação de espectadores. Se alguém fosse se basear nos comentários publicados no Metacritic, poderia acreditar que “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” é a pior série de todos os tempos e um fracasso de público. Nada mais longe da verdade.

Os pedidos de boicote, porque “não existem elfos negros”, não colaram, em mais uma derrota do fandom tóxico. Os mesmos racistas e misóginos já tinham sido confrontados pela realidade ao fracassarem em campanhas para distorcer a recepção do público em filmes como “Pantera Negra”, “Capitã Marvel” e “Star Wars: O Despertar da Força”, todos sucessos bilionários.

De forma apropriada, Jennifer Salke, Head do Amazon Studios, mencionou os fãs reais de Tolkien, que fizeram a série atingir números nunca vistos na plataforma, em seu agradecimento pelo recorde, citando “as dezenas de milhões de fãs assistindo – claramente tão apaixonados pela Terra-Média quanto nós – que são nossa verdadeira medida de sucesso”.

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” continuará a lançar seus episódios semanalmente no Prime Video, sempre à 1h da madrugada das sextas-feiras.