Nova Viúva Negra vai liderar Thunderbolts no cinema

O jornalista Justin Kroll, do site Deadline (e não de um blog qualquer), fez uma revelação bombástica para os fãs da Marvel, em participação no podcast de “The Town”, que foi ao […]

Divulgação/Marvel

O jornalista Justin Kroll, do site Deadline (e não de um blog qualquer), fez uma revelação bombástica para os fãs da Marvel, em participação no podcast de “The Town”, que foi ao ar na sexta-feira (2/9).

Ele revelou que Yelena Belova, a nova Viúva Negra interpretada por Florence Pugh, vai liderar a equipe dos Thunderbolts, grupo que teve seu filme confirmado em julho, durante a Comic-Con Internacional deste ano.

Falando sobre a carreira de Pugh, o jornalista disse que ela vive uma “super-heroína da Marvel que já tem um spin-off” confirmado e mencionou que seu próximo filme é “Thunderbolts”.

Descrevendo o filme como “basicamente o Esquadrão Suicida da Marvel”, Kroll explicou: “O conceito é que ela lideraria uma equipe com o [Agente Americano] de Wyatt Russell e Zemo de Daniel Brühl. Estes anti-heróis que não são exatamente bons, mas não são exatamente ruins. Então é isso. E as pessoas parecem gostar da personagem Yelena.”

Caso a informação se confirme, trata-se de uma mudança na liderança do grupo, que nos quadrinhos foi formado por Zemo. Mas isso não chega a ser inesperado, tendo em vista que a teoria corrente é que os anti-heróis estão sendo reunidos pela Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfuss), que já recrutou Yelena e o Agente Americano no filme “Viúva Negra” e na série “Falcão e o Soldado Invernal”. Zemo foi visto nesta mesma série.

Nos quadrinhos, o grupo se apresenta como super-heróis, mas na verdade é formado por supervilões, sob disfarces que escondem suas verdadeiras identidades.

Entre outros personagens, a formação rotativa dos Thunderbolts já abrigou o Homem-Absorvente, Ossos Cruzados, Mercenário, Fantasma, Venom, Espadachim, Homem-Radioativo, Treinador, Batroc, Serpente da Lua e alguns super-heróis de motivação ambivalente, como a citada Viúva Negra, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Luke Cage, Cavaleiro da Lua, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, Elektra, Deadpool e membros dos Inumanos – entre muitos outros. A grande maioria desses personagens já apareceu em live-action no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Por sinal, é forte o boato de que o filme marcará a volta de Jon Bernthal ao papel do Justiceiro, após o cancelamento de sua série na Netflix.

“Thunderbolts” já tem roteiro, que foi assinado por Eric Pearson, roteirista de “Viúva Negra”, e será dirigido por Jake Schreier, de “Frank e o Robô” (2012), “Cidades de Papel” (2015) e clipes musicais de Benny Blanco, Justin Bieber e Chance the Rapper.

A previsão de filmagem é apenas para daqui a um ano, no verão norte-americano (nosso inverno) de 2023, mas novidades sobre a produção devem ser reveladas já no próximo fim de semana, durante a D23 Expo, a “Comic Con da Disneylândia”.