Larissa Manoela faz vídeo pra explicar doenças: “O que está acontecendo comigo?”

Larissa Manoela publicou um novo vídeo em suas redes sociais nesta quarta (21/9) para esclarecer seu estado de saúde após dois problemas no ovário. A atriz abriu o coração, ao dizer que […]

Instagram/Larissa Manoela

Larissa Manoela publicou um novo vídeo em suas redes sociais nesta quarta (21/9) para esclarecer seu estado de saúde após dois problemas no ovário. A atriz abriu o coração, ao dizer que passou por uma bateria de exames.

Segundo ela, a preocupação começou com fluxo e cólicas menstruais mais intensas do que a de suas amigas. Após desmaiar nas crises, começou a investigar o problema, até descobrir que era portadora de endometriose.

“A minha ginecologista me aconselhou um médico especialista e eu venho entendendo um pouco mais dessa doença. Fiquei assustada, mas tinha que buscar ajuda”, declarou ela.

Agora, após uma nova consulta e novos exames com o especialista, ela recebeu um novo diagnóstico: ovário policístico.

“O que está acontecendo comigo? Há um ano e 7 meses eu não menstruava. Eu não estava cumprindo meu ciclo menstrual”, declarou.

A atriz explicou que decidiu tornar seus problemas públicos para alertar outras mulheres.

“Queria incentivar as mulheres a se escutarem, ouvirem os sinais de seu corpo. Agora, eu abro algo muito íntimo e pessoal para incentivarem vocês a fazerem consultas, conversarem”, afirmou.