Tom Hardy aparece de surpresa e vence competição de Jiu-Jitsu

O ator Tom Hardy (“Venom: Tempo de Carnificina”) participou do torneio MAC Milton Jeynes Brazilian Jiu-Jitsu Open, no Reino Unido, de onde saiu vitorioso. O torneio aconteceu no último sábado (17/9). A […]

Instagram/Taped Fingers

O ator Tom Hardy (“Venom: Tempo de Carnificina”) participou do torneio MAC Milton Jeynes Brazilian Jiu-Jitsu Open, no Reino Unido, de onde saiu vitorioso. O torneio aconteceu no último sábado (17/9).

A participação de Hardy foi uma surpresa para os espectadores do evento, e até para os seus oponentes. O veterano Danny Appleby, que lutou com Hardy, admitiu que ficou chocado quando viu que iria lutar contra o ator. “Esqueça que sou eu e faça o que você normalmente faria”, disse Hardy na ocasião.

“Já participei de cerca de seis torneios e estive no pódio em todos. Mas ele é provavelmente o competidor mais difícil que já enfrentei – ele certamente fez jus ao seu personagem Bane, com certeza”, disse Appleby, referindo-se ao personagem de Hardy em “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012).

Hardy venceu todas as suas lutas e, ao final da competição, recebeu um certificado de conquista, concedido a “Edward Hardy”, seu nome verdadeiro.

O porta-voz do evento disse depois: “Todo mundo o reconheceu, mas ele era muito humilde e estava feliz em tirar um tempo para as pessoas fazerem fotos com ele. Foi um verdadeiro prazer tê-lo competindo no nosso evento.”

Esta não foi a primeira vez que Hardy apareceu discretamente em uma competição de artes marciais. Em agosto, o ator venceu o REORG Open Jiu-Jitsu Championship, torneio que visa arrecadar fundos para militares, veteranos e trabalhadores do serviço de emergência.

Hardy também é administrador do REORG, uma instituição de caridade que ensina jiu-jitsu para pessoas com ferimentos graves ou que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático e depressão.

No cinema, Tom Hardy será visto em breve no thriller “Havoc”, dirigido por Gareth Evans (“Gangs of London”), sem previsão de estreia.