Filme francês de Woody Allen encontra seus protagonistas

Os atores Niels Schneider (“Simpatia pelo Diabo”) e Valerie Lemercier (“Aline – A Voz do Amor”) vão estrelar o filme “Wasp 22”, primeira produção falada em francês do cineasta Woody Allen (“Blue […]

Divulgação/Amazon

Os atores Niels Schneider (“Simpatia pelo Diabo”) e Valerie Lemercier (“Aline – A Voz do Amor”) vão estrelar o filme “Wasp 22”, primeira produção falada em francês do cineasta Woody Allen (“Blue Jasmine”).

Detalhes sobre a trama estão sendo mantidos em segredo. Sabe-se apenas que se trata de um “thriller romântico venenoso”, segundo a definição do próprio Allen, que também comparou o projeto a “Ponto Final: Match Point” (2005).

As filmagens de “Wasp 22” começam em novembro, na França. Recentemente o cineasta desmentiu os boatos de que esse seria o seu último filme antes da aposentadoria. Mas Allen foi rodar na França, com atores franceses, porque enfrenta boicote nos EUA, após ser “cancelado” pelo resgate de acusações de que teria abusado da filha adotiva Dylan nos anos 1990.

“Wasp 22” será o segundo trabalho de Allen rodado na França. Ele venceu o Oscar de Melhor Roteiro com o primeiro, “Meia-Noite em Paris”, que há dez anos contou com Marion Cotillard e Léa Seydoux, mas deixou os papéis principais com artistas americanos.

Niels Schneider é conhecido pela sua parceria com o diretor canadense Xavier Dolan, tendo trabalhado nos dois primeiros filmes do jovem cineasta: “Eu Matei Minha Mãe” (2009) e “Amores Imaginários” (2010).

Valérie Lemercier, por sua vez, trabalhou em produções conhecidas do público internacional, como a comédia “Monte Carlo” (2011), estrelada por Selena Gomez, e “Astérix e Obélix: A Serviço de sua Majestade” (2012), adaptação dos quadrinhos de Albert Uderzo.