Acusação de abuso de menores contra Tiffany Haddish é arquivada

A mulher que estava acusando os comediantes Tiffany Haddish (“Depois da Festa”) e Aries Spears (“MADtv”) de abuso e aliciamento sexual de menores desistiu do processo. Segundo apurou o site TMZ, a […]

Divulgação/Elton Anderson, Jr

A mulher que estava acusando os comediantes Tiffany Haddish (“Depois da Festa”) e Aries Spears (“MADtv”) de abuso e aliciamento sexual de menores desistiu do processo. Segundo apurou o site TMZ, a suposta vítima de abuso, que estava representando a si mesma no processo, pediu para a ação ser arquivada de forma a não retomá-la mais tarde.

“Minha família e eu conhecemos Tiffany Haddish há muitos anos – e agora sabemos que ela nunca faria mal a mim ou ao meu irmão ou ajudaria alguém a fazer algo que pudesse nos prejudicar. Desejamos o melhor para Tiffany e estamos felizes que todos nós podemos deixar isso para trás”, disse ela, em comunicado, sem revelar seu nome.

Antes, a suposta vítima tinha alegado que ela e seu irmão mais novo foram enganados pela dupla de comediantes para participarem das gravações de esquetes de comédia de cunho sexual.

Intitulado “Through a Pedophile’s Eyes” (Através do Olhar de Um Pedófilo), o esquete mostrava o irmão da acusadora, que tinha 7 anos na época, filmado de cueca enquanto o personagem de Spears era visto cobiçando o menino, ao som de “Bump and Grind”, de R. Kelly. Haddish também aparecia no vídeo, interpretando a mãe do garoto, que deixava seu “filho” sozinho com Spears.

No início deste mês, Haddish postou uma declaração no seu Instagram falando sobre o processo. “Eu sei que as pessoas têm muitas perguntas. Eu entendo. Eu também tenho. Infelizmente, como há um processo legal em andamento, há muito pouco que eu possa dizer agora”, afirmou Haddish. “Mas claramente, enquanto este esquete era para ser cômico, não foi nada engraçado – e eu me arrependo profundamente de ter concordado em atuar nele.”

Spears também discutiu a situação no seu podcast. “Está me incomodando eu não falar sobre o esquete”, disse ele. “Há algumas coisas muito válidas que sinto que tenho que dizer, ou que quero dizer, mas não posso neste momento. E eu não sou covarde. Não estou fugindo de nada e não sou culpado de nada.”

O comediante postou a notícia do arquivamento do processo no seu Instagram, com a legenda “espero que vocês todos mantenham a mesma energia”.