A Disney anunciou o título oficial e divulgou o logotipo do novo filme de “O Rei Leão” durante a D23, a convenção do estúdio que acontece de sexta a domingo (11/9) na Disneylândia.
Intitulado “Mufasa: O Rei Leão”, o filme será um prólogo com direção de Barry Jenkins, cineasta do filme vencedor do Oscar “Moonlight”.
O roteirista Jeff Nathanson, que assinou o script do longa de 2019, retorna à função na sequência, que será produzida no mesmo estilo de animação fotorrealista do primeiro filme, dirigido por Jon Favreau.
A trama se concentrará nos primeiros anos de Mufasa, o pai de Simba, cuja morte forma o coração emocional da animação clássica e seu remake.
Na D23, também foi revelado que o ator Aaron Pierre (“Tempo”) dará voz ao Mufasa jovem e Kelvin Harrison Jr. (“Elvis”) vai dublar Taka – que não é um novo personagem, mas o nome real de Scar, o irmão vilão de Mufasa.
A versão mais recente de “O Rei Leão” foi um grande sucesso de bilheteria para a Disney, arrecadando mais de US$ 1,6 bilhão ao redor do mundo e se tornando a maior bilheteria de uma produção do Walt Disney Studios (isto é, de uma produção que não é da Marvel, Pixar ou Lucasfilm) em todos os tempos. O elenco de vozes incluía a popstar Beyoncé, Donald Glover e Chiwetel Ejiofor.
A estreia do prólogo foi programada para 2024.
🦁 2024 🦁 pic.twitter.com/tOoPkLWsTZ
— WaltDisneyStudiosBR (@DisneyStudiosBR) September 10, 2022