“Blade”, da Marvel, perde diretor na véspera das filmagens

O diretor Bassam Tariq (“Mogul Mowgli”) abandonou o filme “Blade”, sobre o caçador de vampiros da Marvel. A decisão aconteceu na véspera do início das filmagens. O filme estrelado por Mahershala Ali […]

Divulgação/20th Century Studios

O diretor Bassam Tariq (“Mogul Mowgli”) abandonou o filme “Blade”, sobre o caçador de vampiros da Marvel. A decisão aconteceu na véspera do início das filmagens.

O filme estrelado por Mahershala Ali (vencedor do Oscar por “Moonlight” e “Green Book”) estava programado para iniciar sua produção em novembro, mas fontes do site Deadline informam que uma nova data deve ser determinada após a escalação de um substituto.

“Devido às mudanças contínuas em nosso cronograma de produção, Bassam não continua mais como diretor de ‘Blade’, mas permanecerá como produtor executivo do filme”, disse o Marvel Studios em comunicado. “Agradecemos o talento de Bassam e todo o trabalho que ele fez para levar ‘Blade’ ao ponto em que está”.

Tariq agradeceu à Marvel em sua própria declaração: “Foi uma honra trabalhar com o pessoal maravilhoso da Marvel. Conseguimos montar um elenco e uma equipe matadores. Ansioso para ver onde o próximo diretor levará o filme.”

Ainda não há detalhes sobre a trama da produção, que foi escrita por Stacy Osei-Kuffour (da série “Watchmen”), primeira roteirista negra a trabalhar numa produção do Marvel Studios. Mas fontes do site The Hollywood Reporter indicam que Beau DeMayo, que trabalhou na série “Cavaleiro da Lua”, da Marvel, reescreveu a história.

“Blade” teria, inclusivo, alterado sua data de produção duas vezes para, segundo as fontes do THR, passar por várias rodadas de revisões de roteiro.

Além de Mahershala Ali como Blade, o elenco também conta com participações de Aaron Pierre (“The Underground Railroad”) e Delroy Lindo (“Destacamento Blood”).

A volta de Blade ao cinema, após uma trilogia estrelada por Wesley Snipes na virada do século (entre 1998 e 2004), foi oficializada durante a San Diego Comic-Con de 2019 e tem estreia marcada para novembro de 2023.