Paramount tira “Star Trek 4” do calendário de produções

A Paramount Pictures retirou seu novo filme de “Star Trek” oficialmente de seu calendário de lançamentos. O longa, que era esperado em dezembro de 2023 nos cinemas, perdeu o diretor recentemente e […]

Divulgação/Paramount

A Paramount Pictures retirou seu novo filme de “Star Trek” oficialmente de seu calendário de lançamentos. O longa, que era esperado em dezembro de 2023 nos cinemas, perdeu o diretor recentemente e ainda não definiu um substituto.

No final de agosto, Adam Shakman (“WandaVision”) desistiu do projeto devido a problemas de agendamento e optou por filmar o Quarteto Fantástico da Marvel.

“Matt Shakman é um cineasta incrivelmente talentoso, e lamentamos que o momento não tenha se alinhado para ele dirigir nosso próximo filme de ‘Star Trek’”, disse a Paramount em um comunicado na época. “Somos gratos por suas muitas contribuições, estamos empolgados com a visão criativa deste próximo capítulo e ansiosos para trazê-lo para o público em todo o mundo.”

A versão mais recente do roteiro foi escrita por Josh Friedman (“Avatar: O Caminho da Água”) e Cameron Squires (“WandaVision”), que trabalharam numa primeira versão assinada por Lindsey Beer (“Sierra Burgess É uma Loser”) e Geneva Robertson-Dworet (“Capitã Marvel”).

O último filme da nave Enterprise a chegar aos cinemas foi “Star Trek: Sem Fronteiras”, de 2016. Dirigido por Justin Lin, fez US$ 343 milhões mundiais, a menor bilheteria dos três filmes desde o reboot da franquia em 2009.

A continuação deveria voltar a reunir o elenco dos três longas anteriores: Chris Pine (Capitão Kirk), Zachary Quinto (Sr. Spock), Simon Pegg (Scotty), Karl Urban (Dr. McCoy), Zoe Saldaña (Tenente Uhura) e John Cho (Sr. Sulu).