Astro de “Star Wars” chama Rússia de “Império do Mal” em apoio à Ucrânia

O ator Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker na franquia “Star Wars”, identificou o “Império do Mal” na Terra. Ele se tornou o mais recente ator de Hollywood a se juntar ao […]

Divulgação/United24

O ator Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker na franquia “Star Wars”, identificou o “Império do Mal” na Terra. Ele se tornou o mais recente ator de Hollywood a se juntar ao United24, o braço oficial de arrecadação de fundos do governo ucraniano, para ajudar o país a enfrentar sua guerra contra a Rússia.

Hamill conversou recentemente com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy por videochamada, integrando o esforço publicitário ucraniano para manter interesse mundial no conflito, que já se estende por sete meses.

Na conversa, ele concordou em participar da divulgação do projeto “Army of Drones” da United24, projetado para arrecadar fundos para aquisição, reparo e treinamento de operadores de drones para uso na guerra.

“Sei com certeza que os ucranianos precisam de drones para proteger suas terras, sua liberdade e os valores de todo o mundo democrático”, disse Hamill. “Agora é o melhor momento para todos se unirem e ajudarem a Ucrânia a se levantar nesta guerra contra o Império do Mal”, completou.

O ator se junta a outros embaixadores do esforço, incluindo Barbra Streisand, Liev Schreiber, a banda Imagine Dragons, o jogador de futebol Andriy Shevchenko, a estrela do tênis Elina Svitolina e o diretor criativo da Balenciaga, Demna, entre outros.

Mais recentemente, Zelenskyy recrutou Streisand para ajudar a divulgar o “Friends of Ukraine”, um programa da United24 que arrecada dinheiro para suprimentos médicos voltados aos feridos no conflito.

A United24, iniciada por Zelenskyy, arrecadou mais de US$ 180 milhões em 110 países durante seus primeiros quatro meses de operações.