“Uma Advogada Extraordinária” é a série mais vista da semana na Netflix

Mais recente sucesso sul-coreano da Netflix, “Uma Advogada Extraordinária” foi a série mais vista da semana na plataforma de streaming, com 77,43 milhões de horas visualizadas – e isto após sete semanas […]

Divulgação/Netflix

Mais recente sucesso sul-coreano da Netflix, “Uma Advogada Extraordinária” foi a série mais vista da semana na plataforma de streaming, com 77,43 milhões de horas visualizadas – e isto após sete semanas de seu lançamento.

A produção é um fenômeno raro, porque a cada semana acrescenta mais público que na anterior. Isto pode ser explicado pelo fato de a Netflix ter disponibilizado seus episódios semanalmente e não como maratona, alimentando uma descoberta gradual da atração.

Feita originalmente para a TV da Coreia do Sul, a produção acompanha a advogada extraordinária do título, que tem transtorno do espectro autista (TEA) e está começando a carreira num grande escritório de advocacia. Ela tem um QI altíssimo de 164, memória excepcional e uma maneira criativa de pensar, mas sofre com baixa inteligência emocional e poucas habilidades sociais. Como resultado, muitos a enxergam como uma pessoa esquisita, gerando alguns entraves em sua vida.

O papel da advogada Woo Young-woo é desempenhado por Park Eun-bin, uma conhecida atriz de doramas que brilhou recentemente na série de época “O Rei de Porcelana” (The King’s Affection), também disponível na plataforma.

renovada para sua 2ª temporada, “Uma Advogada Extraordinária” ocupou o 1º lugar das séries internacionais (não faladas em inglês) da Netflix em seis de suas setes semanas disponíveis. Ela só caiu para o 2º lugar brevemente em sua terceira semana.

Com tanta audiência, a atração já é a 6ª série internacional (não falada em inglês) mais vista da Netflix em todos os tempos, com 341,5 milhões de horas consumidas.

Entre as atrações faladas em inglês, “Sandman” manteve sua liderança pela terceira semana consecutiva, acumulando mais 77,24 milhões de horas visualizadas – pouca coisa atrás de “Uma Advogada Extraordinária”.

A lista de títulos em inglês da semana de 15 a 21 de agosto só registrou uma novidade: a estreia da minissérie “Echoes” na 6ª posição com 25,6 milhões de horas assistidas. Todos os demais títulos são remanescentes do ranking anterior, com “Eu Nunca…” se mantendo firme em 2º lugar, com 59,5 milhões de horas visualizadas – um aumento em relação às 55 milhões de horas de seu fim de semana inicial.