“Uma Advogada Extraordinária” é renovada para 2ª temporada

A série “Uma Advogada Extraordinária”, produção sul-coreana que virou hit mundial na Netflix, vai ganhar uma 2ª temporada. O anúncio foi feito por Lee Sang-baek, chefe da produtora Astory, responsável pela série […]

Divulgação/Astory

A série “Uma Advogada Extraordinária”, produção sul-coreana que virou hit mundial na Netflix, vai ganhar uma 2ª temporada. O anúncio foi feito por Lee Sang-baek, chefe da produtora Astory, responsável pela série

“Graças ao apoio de muitos espectadores, ‘Uma Advogada Extraordinária’ vai retornar para sua 2ª temporada, que pretendemos lançar em 2024. Ajustar a agenda dos atores e da equipe será um desafio, mas estamos determinados a voltar sem nenhuma mudança”, garantiu Lee Sang-baek.

É que a série foi desenvolvida para a TV sul-coreana, onde não há tradição de várias temporadas. Como a maioria das produções do país são minisséries, os contratos não previam compromisso do elenco para além dos episódios iniciais.

A Netflix fechou acordo para lançar a série em streaming após sua exibição televisiva, disponibilizando seus episódios semanalmente, e o resultado foi um fenômeno de audiência, que por cinco semanas foi a série de língua não inglesa mais vista da plataforma.

A média de audiência se mantém crescente desde seu lançamento em 13 de julho, quando estreou com 24 milhões de horas vistas, chegando a 69 milhões de horas assistidas na semana passada.

Com isso, a produção acabou entrando no Top 10 de séries de língua não inglesa mais vistas de todos os tempos na Netflix, com um total de 288,6 milhões de horas assistidas. Fez sua estreia no ranking nesta semana, em 8º lugar, à frente de “Elite 3” (275,3 milhões de horas) e logo atrás de “Lupin” (316,8 milhões de horas).

Espécie de variação de “The Good Doctor” com advogados, a série acompanha a advogada extraordinária do título, que tem transtorno do espectro autista (TEA) e está começando a carreira num grande escritório de advocacia. Ela tem um QI altíssimo de 164, memória excepcional e uma maneira criativa de pensar, mas sofre com baixa inteligência emocional e poucas habilidades sociais. Como resultado, muitos a enxergam como uma pessoa esquisita, gerando alguns entraves em sua vida.

O papel da advogada Woo Young-woo é desempenhado por Park Eun-bin, uma conhecida atriz de doramas que brilhou recentemente na série de época “O Rei de Porcelana” (The King’s Affection), também disponível na Netflix.

Confira o trailer abaixo, com legendas em inglês. Apesar de todo seu sucesso, a Netflix Brasil não disponibilizou um trailer nacional.