The First Lady: Série de Viola Davis como Michelle Obama é cancelada

O canal pago americano Showtime cancelou a série de antologia “The First Lady”, sobre as Primeiras Damas dos EUA. A atração não emplacou entre o público e atraiu críticas negativas. “A Showtime […]

Divulgação/Showtime

O canal pago americano Showtime cancelou a série de antologia “The First Lady”, sobre as Primeiras Damas dos EUA. A atração não emplacou entre o público e atraiu críticas negativas.

“A Showtime pode confirmar que a série antológica ‘The First Lady’ não seguirá em frente com outra temporada”, disse um porta-voz do canal em comunicado. “Gostaríamos de aplaudir a arte e o compromisso de nossa showrunner Cathy Schulman, da diretora Susanne Bier, seus colegas produtores executivos, nosso elenco incrível, liderado pela produtora executiva Viola Davis, Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson, e nosso parceiro de estúdio Lionsgate por sua dedicação para contar as histórias únicas de três líderes notáveis.”

A 1ª temporada da série antológica abordou três épocas diferentes da Casa Branca com interpretação de atrizes famosas. Viola Davis (“O Esquadrão Suicida”) viveu Michelle Obama, Gillian Anderson (“The Crown”) interpretou Eleanor Roosevelt e Michelle Pfeiffer (“Homem-Formiga e a Vespa”) foi Betty Ford.

Mas, apesar do talento envolvido, a criação do roteirista Aaron Cooley (“Melhor. Pior. Finde. De. Todos.”) não convenceu. Mesmo com direção da dinamarquesa Susanne Bier, que já venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (por “Em um Mundo Melhor”) e o Emmy de Melhor Direção em Minissérie (por “The Night Manager”), a produção foi considerada medíocre, com apenas 41% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes.

Caso fosse renovada, a atração contaria a história de outras Primeiras Damas em sua 2ª temporada.