Instagram/Joey King

Joey King vai fazer sci-fi distópica na Netflix: “Realização de um sonho”

A atriz Joey King (“A Barraca do Beijo”) afirmou que o lançamento do seu próximo filme com a Netflix vai marcar a realização de um sonho pessoal. Intitulado “Uglies”, o filme adapta o primeiro de uma série de livros de ficção científica escritos por Scott Westerfeld e publicados no Brasil com o título de “Feios”.

Em entrevista ao site Deadline, King disse que é fã da série de livros desde a infância. “Ser capaz de fazer isso e ser a protagonista desses filmes e também me divertir tanto fazendo isso – que sonho realizado!”, contou ela.

A admiração da atriz pelos livros é tamanha que foi ela quem levou o projeto para a Netflix, que produziu e vai distribuir o filme – possivelmente com o intuito de transformá-lo numa franquia, uma vez que Scott Westerfeld escreveu quatro volumes dessa história.

A trama de “Feios” se passa num futuro distópico, em que todos passam por cirurgias aos 16 anos para eliminar quaisquer “imperfeições” percebidas em suas aparências, conformando-se assim a um único padrão de beleza. Mas nem todos os jovens se submetem a esse sistema. Eles são chamados de “feios” por se contentarem em parecer normais.

Além de estrelar, Joey King também é produtora executiva do projeto. O elenco ainda conta com Laverne Cox (série “Orange Is the New Black”) e Chase Stokes (série “Outer Banks”). Já a direção ficou a cargo de McG (“A Babá”). “Uglies” ainda não tem previsão de estreia.

Joey King será vista em breve no filme de ação “Trem-Bala”, em que divide a cena com Brad Pitt (“Era Uma Vez Em… Hollywood”) e Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: Era de Ultron”). Com direção de David Leitch (“Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”), “Trem-Bala” estreia nessa quinta-feira, dia 4, nos cinemas brasileiros.