Festival de San Sebastián divulga seleção com novo filme de Florence Pugh

O Festival de San Sebastián divulgou a lista completa com os filmes selecionados para a sua 70ª edição, que vai acontecer entre os dias 16 e 24 de setembro. Entre os destaques […]

Divulgação/Netflix

O Festival de San Sebastián divulgou a lista completa com os filmes selecionados para a sua 70ª edição, que vai acontecer entre os dias 16 e 24 de setembro. Entre os destaques estão “The Wonder”, dirigido pelo chileno Sebastián Lelio (“Uma Mulher Fantástica”) e estrelado por Florence Pugh (“Viúva Negra”), e “Top/Walk Up”, do cineasta coreano Hong Sang-soo (“A Mulher que Fugiu”).

Produção da Netflix, “The Wonder” é uma adaptação do romance “O Milagre”, escrito por Emma Donoghue. A trama se passa na Irlanda, no ano de 1859, e acompanha uma enfermeira chamada para cuidar que uma criança que supostamente sobrevive há meses sem comer. Já “Top/Walk Up” conta a história de um cineasta de meia-idade que se reúne com a filha que ele não vê há anos. Os dois visitam um prédio com o intuito de alimentar o desejo da filha por design de interiores.

Outros títulos de destaque são “Winter Boy”, dirigido pelo cineasta francês Christophe Honoré (“Conquistar, Amar e Viver Intensamente”), “Sparta”, novo trabalho do diretor austríaco Ulrich Seidl (“Paraíso: Esperança”), e “A Hundred Flowers”, que marca a estreia na direção do produtor japonês Genki Kawamura (responsável pelas animações “Seu Nome” e “O Tempo com Você”).

A lista completa dos filmes selecionados pode ser conferida abaixo.

O festival ainda vai prestar homenagens ao cineasta canadense David Cronenberg (“Crimes do Futuro”) e à atriz Juliette Binoche (série “A Escada”), na consagração do prestigioso Prêmio Donostia. Além da homenagem, Juliette Binoche também estampa o cartaz oficial da festival.

FILMES EM COMPETIÇÃO

“The Substitute”, de Diego Lerman
“Great Yarmouth – Provisional Figures”, de Marco Martins
“A Hundred Flowers”, de Genki Kawanura
“Il Boemo”, de Pert Vaclav
“Winter Boy”, de Christophe Honore
“The Kings Of The World”, de Laura Mora
“Pornomelancholia”, de Manuel Abramovich
“Forever”, de Frelle Petersen
“Runner”, de Marian Mathias
“Sparta”, de Ulrich Seidl
“The Wonder”, de Sebastian Lelio
“Top/Walk Up”, de Hong Sango-Soo

FORA DE COMPETIÇÃO

“Tax Me If You Can”, de Yannick Kergoat