Jesse Eisenberg estreia como diretor no Festival de Sarajevo

O ator Jesse Eisenberg (“Zumbilândia: Atire Duas Vezes”) será homenageado no Festival de Cinema de Sarajevo, que acontece entre os dias 12 e 19 de agosto. Na ocasião, Eisenberg vai receber Prêmio […]

Divulgação/MUBI

O ator Jesse Eisenberg (“Zumbilândia: Atire Duas Vezes”) será homenageado no Festival de Cinema de Sarajevo, que acontece entre os dias 12 e 19 de agosto. Na ocasião, Eisenberg vai receber Prêmio Honorário Coração de Sarajevo e exibir o filme “When You Finish Saving The World”, que marca a sua estreia como diretor.

“When You Finish Saving The World” acompanha uma mulher dedicada a ajudar pessoas que passam por dificuldades. Mas, enquanto encontra tempo para se dedicar aos outros, ela própria não consegue se conectar com o seu filho, um jovem que deseja se tornar uma celebridade da internet.

Estrelado por Julianne Moore (“Depois do Casamento”) e Finn Wolfhard (“Stranger Things”), o filme teve a sua estreia no Festival de Sundance e, posteriormente, foi exibido na mostra Semana da Crítica, em Cannes. Atualmente, “When You Finish Saving The World” está com 66% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Eisenberg não será o único homenageado no evento. O festival também vai entregar o mesmo prêmio para o ator Mads Mikkelsen (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”), seguido pela exibição do filme “A Caça”, que lhe rendeu o troféu de Melhor Ator no Festival de Cannes de 2012. Mikkelsen deveria ter recebido o prêmio em 2020, mas a homenagem atrasou por conta da pandemia.