Incêndio atinge lendária Cinecittá, a Hollywood italiana

Um incêndio destruiu uma parte do histórico estúdio Cinecittà, em Roma. O fogo começou na tarde de segunda-feira (1/8) e precisou de três equipes de bombeiros para ser apagado. A fumaça podia […]

Instagram/Cinecittá

Um incêndio destruiu uma parte do histórico estúdio Cinecittà, em Roma. O fogo começou na tarde de segunda-feira (1/8) e precisou de três equipes de bombeiros para ser apagado. A fumaça podia ser vista a quilômetros de distância.

Segundo informações apuradas pelo site Deadline, o fogo começou em um set que reproduzia a Florença Renascentista. O set em questão já estava em processo de desmontagem. Ninguém saiu ferido. Mas as imagens que chegaram nas redes sociais são de destruição total. Veja os vídeos abaixo.

Embora as causas do incêndio ainda não tenham sido apuradas, a ameaça de incêndios é crescente na Europa, devido às ondas de calor extremas que o continente enfrenta.

“Havia muito vento e fazia muito calor, tipo 40 graus. O fogo foi apagado muito rapidamente. Mas também se desenvolveu em dois minutos. Não sabemos como”, explicou Natalia Barbosa, coordenadora de produção do filme “Devon House”, que atualmente está sendo filmado em Cinecittà.

Os estúdios Cinecittà foram palco de alguns dos maiores sucessos do cinema italiano e mundial. Filmes clássicos, como “Ben-Hur” (1959), “A Doce Vida” (1960), “8 ½” (1963), “Cleópatra” (1963), “Era uma Vez na América” (1984) e, mais recentemente, “Casa Gucci”, foram apenas algumas das muitas produções rodadas por lá.

Infelizmente, essa não é a primeira vez que um incêndio destrói parte do estúdio. Já houveram pelo menos dois outros incidentes, um em 2007 (que destruiu parte dos sets da série “Roma”) e outro em 2012.

Desta vez, o fogo causou o atraso de várias produções, entre elas “The Old Guard 2”, estrelada por Charlize Theron, que está sendo filmada na Cinecittà e precisou ser paralisada.

Não há informações sobre a data de retorno das filmagens.