Divulgação/ABC

Ellen Pompeo troca “Grey’s Anatomy” por minissérie

A atriz Ellen Pompeo vai se afastar de “Grey’s Anatomy” para estrelar uma minissérie.

Aproveitando o gancho do final da 18ª temporada da série médica, em que Meredith (a personagem de Pompeo) assume a função de chefe interina de cirurgia do Grey Sloan Memorial, ela estará “ocupada” e aparecerá em menos episódios. Ao todo, Pompeo atuará em apenas oito capítulo da 19ª temporada, que está começando a produção. Mas continuará a narrar e a atuar como produtora executiva de toda a temporada.

A redução ocorre para ela atuar em seu primeiro papel diferente em quase duas décadas. Pompeo vai estrelar a minissérie “Orphan”, da plataforma Hulu, baseada numa história real que parece a trama do filme de terror “A Órfã” (2009).

Criada por Katie Robbins (roteirista de “The Affair”), a série vai contar o que levou Kristine Barnett (papel de Pompeo) e seu marido Michael a abandonar a filha adotiva, Natalia, em 2013, quando a menina tinha apenas 9 anos de idade.

A jovem Natalia era natural de Ucrânia e sofria de nanismo. O caso gerou uma comoção global quando se descobriu que os pais adotivos tinham colocado a garota num apartamento e se mudado para o Canadá. Porém, numa virada que parece ter saído diretamente do filme “A Orfã” (2009), Kristine e Michael alegaram que a menina era, na verdade, uma mulher adulta que sofria problemas psicológicos e estava se passando por uma criança.

Os pais adotivos ainda afirmaram que Natalia passou a ameaçar as suas vidas e as vidas dos seus filhos biológicos.

Após uma investigação, as acusações de abandono contra Kristine Barnett e Michael Barnett foram retiradas. Mas Natalia negou as acusações de que ela estavam enganado os seus pais.

O projeto dessa série já está sendo desenvolvido há algum tempo. Em certo momento, o comediante Mike Epps (“The Upshaws”) chegou a se envolver com a produção.

Além de estrelar, Pompeo também vai atuar como produtora executiva de “Orphan”.