Divulgação/Hulu

Atriz de “The Handmaid’s Tale” entra no reboot de “O Exorcista”

A atriz Ann Dowd, conhecida pelos seus papeis nas séries “The Leftovers” e “The Handmaid’s Tale”, entrou no elenco da nova versão de “O Exorcista”, que será dirigida pelo cineasta David Gordon Green (“Halloween”).

O filme marcará um reencontro de Dowd e Green, depois de terem trabalhado juntos na comédia “Especialista em Crise”.

O papel de Dowd nesse novo “Exorcista” não foi divulgado.

Assim como em “Halloween”, o próximo “O Exorcista” será uma continuação direta do primeiro filme, sem considerar as histórias subsequentes exibidas no cinema, e contará até com uma das integrantes do elenco original.

O grande destaque é o retorno da atriz Ellen Burstyn, que irá reprisar o papel de Chris MacNeil, a mãe da jovem Regan, que foi possuída por um demônio nos anos 1970.

Por seu desempenho, Burstyn foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, uma das dez nomeações de “O Exorcista” em 1974. Mas ela não participou das sequências de cinema.

No novo longa, a personagem da atriz ajudará o pai de outra criança possuída. O papel principal será desempenhado por Leslie Odom Jr (“Uma Noite em Miami”).

Curiosamente, a atriz Linda Blair, que interpretou a jovem possuída no primeiro filme, não foi convidada a participar desse novo filme.

Produzido pela Universal Pictures, em parceria com a Blumhouse e Morgan Creek, o filme tem sua estreia marcada para o dia 13 de outubro de 2023.

Após a janela cinematográfica, a produção será disponibilizada com exclusividade pela Peackock, plataforma de streaming da NBCUniversal, que também participa do financiamento da produção.

Ann Dowd será vista em breve no telefilme “The President Is Missing”, e nos filmes “The Independent” e “The Undertaker’s Children”, todos sem data de estreia.