Elijah Wood entra em “Yellowjackets”

O ator Elijah Wood, que viveu Frodo na trilogia “O Senhor dos Anéis”, entrou na 2ª temporada de “Yellowjackets”, nova sensação da TV paga americana que chega ao Brasil por streaming. Wood […]

Divulgação/Universal Pictures

O ator Elijah Wood, que viveu Frodo na trilogia “O Senhor dos Anéis”, entrou na 2ª temporada de “Yellowjackets”, nova sensação da TV paga americana que chega ao Brasil por streaming.

Wood viverá um novo personagem, o detetive amador Walter, que será um dos grandes antagonistas de Misty, personagem de Christina Ricci. De acordo com a descrição da produção, ele a desafiará de maneiras que ela não imagina. Vale lembrar que Misty matou uma investigadora na temporada inaugural, por questionar o que aconteceu no passado secreto das protagonistas.

A série se passa em dois tempos, acompanhando alternadamente um time de futebol feminino colegial, isolado em montanhas congeladas por 19 meses após a queda de seu avião, e algumas sobreviventes nos dias atuais, que agora adultas tentam manter tudo o que viveram em segredo.

Até o momento, a série vinha concentrando a trama em quatro sobreviventes, vividas por Melanie Lynskey (Shauna), Christina Ricci (Misty), Juliette Lewis (Natalie) e Tawny Cypress (Taissa) em suas versões adultas. Mas a lista de protagonistas aumentou para seis na 2ª temporada, com escalação de Simone Kessell (“Obi-Wan Kenoby”) no papel de Lottie – personagem de Courtney Eaton nos flashbacks da trama – e Lauren Ambrose (“Servent”) como a versão adulta de Van – que é vivida por Liv Hewson em sua fase adolescente.

Agora, com as novas escalações, a trama passará a acompanhar seis sobreviventes confirmadas dos anos 1990 – sem contar Travis, cuja versão adulta foi prontamente assassinada nos primeiros episódios. E Walter, o personagem de Elijah Wood, deve se tornar uma pedra no sapato das protagonistas.

Sucesso de público e crítica, “Yellowjackets” recebeu sete indicações ao Emmy, incluindo Melhor Série de Drama. Também teve indicações para Roteiro, Direção e para as atrizes Melanie Lynskey e Christina Ricci.

As gravações da 2ª temporada começam no final deste mês em Vancouver, no Canadá, mas ainda não há previsão para a estreia.

Produção do canal pago americano Showtime, a série é disponibilizada no Brasil pela plataforma Paramount+.