Criadora de “Orange Is the New Black” fará série inspirada no clássico “Decamerão”

A roteirista e produtora Jenji Kohan, criadora de “Orange Is the New Black”, está desenvolvendo uma nova série para a Netflix. Trata-se de “The Decameron”, produção de época criada por Kathleen Jordan […]

Divulgação/Netflix

A roteirista e produtora Jenji Kohan, criadora de “Orange Is the New Black”, está desenvolvendo uma nova série para a Netflix. Trata-se de “The Decameron”, produção de época criada por Kathleen Jordan (“Caçadoras de Recompensas”).

A trama se passa no ano de 1348, quando a pandemia da Peste Negra atingiu a cidade de Florença e acompanha um grupo de nobres e seus servos que são convidados para um retiro luxuoso numa grande vila no interior da Itália, enquanto esperam a peste passar. Mas o que começa como uma brincadeira sexual banhada à vinho se transforma numa luta por sobrevivência.

A série é vagamente inspirada no clássico “Decamerão”, escrito por Giovanni Boccaccio no século XIV. Considerada uma obra-prima da prosa italiana clássica, a obra de Boccaccio é uma coletânea com 100 contos contados por um grupo de personagens que se abriga em um castelo próximo de Florença para fugir da Peste Negra.

Jordan se inspirou no período e no cenário de “Decamerão” para compor a sua obra, mas sua história se difere do livro clássico. A série vai se propor a examinar temáticas envolvendo sistemas de classes, lutas pelo poder e sobrevivência em tempos de pandemia, mas com um toque de leveza, numa visão romanceada ao estilo de “Bridgerton”, outro sucesso da Netflix.

“Mal posso esperar para que as pessoas conheçam esse grupo ridículo de personagens. Tenho certeza de que Giovanni Boccaccio ficaria… confuso?”, brincou Jordan, em comunicado oficial.

Jenji Kohan vai produzir “The Decameron” ao lado de Kathleen Jordan, que também atuará como showrunner da atração. As duas já trabalharam juntas em “Caçadoras de Recompensas”, também da Netflix. A direção vai ficar por conta de Mike Uppendahl (“Fargo”).

A 1ª temporada de “The Decameron” terá oito episódios, com locações na Itália. Ainda não há previsão de estreia.

Vale lembrar que a obra de Boccaccio já rendeu muitas adaptações no cinema, com destaque para o clássico “Decamerão” de Pier Paolo Pasolini, lançado em 1971, e “Maravilhoso Boccaccio”, último filme dos Irmãos Taviani, que chegou aos cinemas em 2015, três anos antes da morte de Vittorio.

Confira abaixo o trailer legendado do filme mais recente.