Disney prepara festa de 100 anos com grandes anúncios da Marvel

A próxima edição da D23 Expo, a convenção de fãs da Disney, marcada para setembro nas proximidades da Disneylândia da Califórnia, contará com uma celebração especial do centenário da companhia. A ocasião […]

Divulgação/Disney

A próxima edição da D23 Expo, a convenção de fãs da Disney, marcada para setembro nas proximidades da Disneylândia da Califórnia, contará com uma celebração especial do centenário da companhia. A ocasião vai servir de ponto de partida para a grande festa de aniversário, batizada comercialmente de Disney100, que vai se estender até outubro de 2023 – quando a Disney Brothers Cartoon Studio, embrião da The Walt Disney Company, completa oficialmente seus 100 anos de fundação.

Os detalhes de como a Disney pretende celebrar a data serão revelados no primeiro dia da D23 Expo, e os diversos estúdios que compõem o conglomerado vão participar com uma missão bem clara: fazer anúncios capazes de eletrificar o público em torno das novidades que ajudarão a tornar 2023 um ano de festa para o estúdio.

As primeiras informações sugerem que os anúncios feitos pela Marvel no mês passado, durante a Comic-Con Internacional, foram apenas um aperitivo.

No cronograma adiantado para a imprensa, a D23 anunciou painéis extras relacionados às produções da Marvel, incluindo uma celebração do 60º aniversário do Homem-Aranha.

O evento vai acontecer ao longo do fim de semana de 9 a 11 de setembro.

Após a abertura dedicada a revelar os planos de comemoração do centenário da Disney, haverá homenagens especiais aos artistas visionários do estúdio.

Logo em seguida, na tarde de sexta, serão anunciados os novos detalhes, trailers, sneak peeks, surpresas e novidades sobre os próximos títulos cinematográficos e de streaming das empresas Walt Disney Studios, Pixar Animation Studios e Walt Disney Animation. Chefes de estúdio, cineastas e membros do elenco se reunirão no palco do evento com informações privilegiadas sobre os próximos lançamentos.

Na manhã de sábado, 10 de setembro, chegam as grandes franquias da Marvel Studios e Lucasfilm, com direito a convidados especiais, que deverão ser mantidos em segredo até subirem no palco, onde acompanharão a exibição de trailers, vídeos de bastidores, matérias especiais e anúncios dos filmes e séries, na companhia dos chefes das duas empresas.

Depois, na tarde do mesmo dia, serão apresentadas atrações da Disney Branded Television para a Disney+, Disney Channel e Disney Junior.

O painel especial dedicado ao Homem-Aranha também vai acontecer no sábado, junto com outras apresentações da Marvel Comics – especificamente de quadrinhos.

Já a programação de domingo, 11 de setembro, será dedicado aos parques, musicais e avanços de tecnologia da Disney.