Diretor de “Invasão Zumbi” prepara nova série de terror na Netflix

O cineasta sul-coreano Sang-ho Yeon, responsável pelo excelente filme “Invasão Zumbi” (2016), está desenvolvendo uma nova série de terror para a Netflix, após o sucesso de sua primeira incursão no gênero com […]

Divulgação/StudioCanal

O cineasta sul-coreano Sang-ho Yeon, responsável pelo excelente filme “Invasão Zumbi” (2016), está desenvolvendo uma nova série de terror para a Netflix, após o sucesso de sua primeira incursão no gênero com “Profecia do Inferno” (Hellbound) no ano passado.

A nova produção é baseada no mangá “Parasyte: The Grey”, criado por Hitoshi Iwaaki e publicado entre 1988 e 1995, com vendagens de mais de 25 milhões de exemplares. A história já ganhou adaptações para o cinema e para o formato de anime.

A trama mostra uma invasão de pequenos seres alienígenas que chegam à Terra e penetram nos corpos das pessoas, assumindo os cérebros de seus hospedeiros. Mas uma garota acorda antes de o ser conseguir assumir sua mente por completo. Com isso, ela e o alienígena mantêm seus intelectos e personalidades separados. À medida que encontram outros parasitas, os dois se utilizam dessa sua estranha situação e trabalham juntos para sobreviver.

O elenco é formato por Jeon So-nee (“Scripting Your Destiny”), que vai interpretar a garota que consegue conviver com o parasita, Koo Kyo-hwan (“D.P.”) no papel de um sujeito que rastreia os parasitas para encontrar sua irmã desaparecida, e Lee Jung-hyun (“Decision to Leave”) como a líder de uma força-tarefa que luta contra os alienígenas. Kyo-hwan e Jung-hyun já haviam trabalhado com o diretor Sang-ho Yeon no filme “Invasão Zumbi 2: Península” (2020).

Além de dirigir, Sang-ho Yeon também vai escrever a adaptação, ao lado de Ryu Yong-jae (co-roteirista de “Invasão Zumbi 2: Península”).

“Parasyte: The Grey” ainda não tem previsão de estreia. Mas, para ir saciando a curiosidade, assista abaixo ao trailer da versão de anime da história.