Criador de “Peaky Blinders” fará série sobre boxe clandestino do século 19

O roteirista Steven Knight (criador de “Peaky Blinders”, “See” e “Taboo”) fará uma série sobre o mundo do boxe clandestino do final do século 19. Baseada em uma história real, a série […]

Divulgação/BBC

O roteirista Steven Knight (criador de “Peaky Blinders”, “See” e “Taboo”) fará uma série sobre o mundo do boxe clandestino do final do século 19.

Baseada em uma história real, a série com título provisório de “A Thousand Blows” vai acompanhar dois melhores amigos jamaicanos que se encontram no caldeirão vibrante e violento do período pós-revolução industrial, em Londres. Atraídos para o submundo criminoso da cena do boxe ilegal, eles se envolvem com a líder de uma notória gangue feminina e enfrentam Sugar Goodson, um boxeador experiente e perigoso, numa rivalidade que se estende para além do ringue.

A série terá a participação do ator Stephen Graham (que já trabalhou com Knight em “Peaky Blinders” e “Taboo”) no papel do boxeador veterano. “Poder trabalhar com Steve novamente e com a talentosa equipe de escritores que temos para este projeto é realmente maravilhoso, e contar a história desses personagens incríveis durante esse período em Londres é uma alegria”, disse Graham, em comunicado oficial.

Knight afirmou que esse aspecto histórico foi o que mais lhe atraiu ao projeto. “Eu sempre gosto de mergulhar na história não contada, e esta é uma história que realmente merece ser contada. Estamos recriando um mundo incrível e contando uma história real maravilhosa”, disse ele. E para garantir que a história seja respeitada, a série vai contar com a produção executiva do professor e historiador David Olusoga. A direção será de Tinge Krishnan (“WeCrashed”).

Desenvolvida para a versão europeia do serviço de streaming Disney+, a série terá um total de 12 episódios, que serão distribuídos pelas divisões “adultas” do conglomerado em outros países (a Hulu nos EUA e a Star+ no Brasil). Ainda não há previsão de estreia.

Steven Knight tem diversos projetos encaminhados, entre eles a série “SAS: Rogue Heroes”, com Jack O’Connell (“Invencível”), e a minissérie “The Veil”, estrelada por Elisabeth Moss (“The Handmaid’s Tale”), ambas ainda sem previsão de lançamento.