Divulgação/Senna Brands

Diretor de “A Divisão” vai comandar série da Netflix sobre Ayrton Senna

O diretor Vicente Amorim, de “A Divisão” e “A Princesa da Yakuza”, foi contratado para dirigir a série “Senna”, em desenvolvimento pela Netflix. A produção de oito episódios contará a história do piloto Ayrton Senna (1960-1994).

“Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói: Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu”, disse Amorim em comunicado divulgado pela produção.

O projeto será a segunda série consecutiva de Amorim na Netflix. Ele terminou recentemente as gravações de “Santo”, série espanhola ainda inédita em streaming.

Até o momento, nenhum ator foi contratado para o papel principal, embora Chay Suede já tenha sido cotado para viver o piloto brasileiro tricampeão de Fórmula 1.

Coprodução entre a Netflix e a produtora brasileira Gullane Entretenimento, “Senna” vai explorar “a intimidade do homem que virou herói nacional e conquistou o mundo”, segundo nota oficial da companhia de streaming.

Ainda sem previsão de lançamento, a expectativa é que “Senna” seja um dos maiores investimentos da Netflix na América Latina.