Instagram/Betty Faria

Betty Faria entra em série portuguesa de suspense

A atriz Betty Faria entrou no elenco da série “Codex 632”, produção de suspense que será rodada em Portugal. A atriz interpretará uma mulher com Alzheimer que tem o marido assassinado. A personagem sabe de segredos e passa a ser perseguida, mas a doença complica tudo.

Prevista para 2023, a produção é uma parceria da RTP, uma emissora pública de Portugal, com a plataforma Globoplay.

A produção é baseada no best-seller de José Rodrigues dos Santos. A história acompanha Tomás de Noronha, professor universitário envolvido numa investigação que, caso se torne pública, poderá mudar radicalmente a percepção coletiva da História do mundo. Perito em criptanálise e línguas antigas, o personagem tenta descodificar uma cifra e um segredo: a identidade e verdadeira intenção da missão do navegador Cristóvão Colombo ao “descobrir” a América.

Lançado em 2005, “Codex 632” foi o primeiro dos livros com aventuras de Tomás de Noronha, que se transformaram numa franquia com mais de uma dezena de títulos publicados.

O ator português Paulo Pires, conhecido dos brasileiros por sua participação na novela dos anos 1990 “Salsa e Merengue”, da Globo, vive o papel principal. Ele também esteve recentemente na série espanhola “White Lines”, da Netflix.

Além disso, a produção contará com participação de outros artistas brasileiras: Deborah Secco e Paulo Borges.

A adaptação está a cargo de Pedro Lopes, que escreveu as séries portugueses “Glória”, “Conta-me como Foi” e “Auga Seca”, além de diversas novelas.

As gravações já começaram em Lisboa. E em setembro, serão feitas cenas no Rio.