Audiência de “A Casa do Dragão” cresce no segundo episódio

A audiência recorde de “A Casa do Dragão” cresceu ainda mais no segundo capítulo da série. No último domingo (29/8), o prólogo de “Game of Thrones” mobilizou 10,2 milhões de espectadores em […]

Divulgação/HBO

A audiência recorde de “A Casa do Dragão” cresceu ainda mais no segundo capítulo da série. No último domingo (29/8), o prólogo de “Game of Thrones” mobilizou 10,2 milhões de espectadores em todas as plataformas, de acordo com uma combinação de dados internos da Nielsen e da HBO. Isso representa um aumento de 2% em relação à estreia da série em 21 de agosto, que chegou a pouco menos de 10 milhões.

A HBO também diz que o primeiro capítulo da série cresceu para quase 25 milhões de espectadores em todas as plataformas após uma semana da estreia. Trata-se da maior audiência já registrada para um episódio inaugural entre todas as séries estreantes do canal.

Com isso, “A Casa do Dragão” atinge números só vistos na HBO na época de “Game of Thrones”. As três temporadas finais da série anterior tiveram uma média de 25,7 milhões, 32,8 milhões e 44,2 milhões de espectadores em todas as plataformas.

Diante do desempenho, o canal pago renovou rapidamente “A Casa do Dragão” para sua 2ª temporada – antes mesmo da exibição do segundo episódio.